Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Nova plataforma EV da CATL aguenta choque frontal a 120 km/h

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O gigante das baterias CATL introduziu um novo chassis tipo skate para veículos elétricos, centrado em proporcionar a máxima segurança para a bateria.

O chassis CATL Bedrock sobreviveu a uma exigente colisão frontal a 120 km/h contra um poste sem se incendiar ou explodir, estabelecendo (de acordo com a empresa) novos padrões de segurança para os futuros veículos elétricos.

O chassis integra as células da bateria, apresentando uma “estrutura tridimensional biomimética em forma de carapaça de tartaruga” e uma “película de isolamento absorvente de energia de elevada ductilidade”. Para a sua construção, a CATL utilizou aço moldado a quente de qualidade submarina, liga de alumínio de qualidade aeroespacial e múltiplas estruturas de barreira, tornando-o tão rígido quanto possível.

Além disso, o circuito de alta tensão da bateria está a ser desligado em 0,01 segundos após o impacto, com a descarga a ser concluída em 0,2 segundos.
Graças à sua conceção, o chassis Bedrock é capaz de absorver 85% da energia de colisão do veículo, o que representa uma melhoria significativa em comparação com os 60% de um chassis tradicional. Isto é importante em colisões tão exigentes como o teste de colisão frontal com postes, que simula o impacto com árvores, postes elétricos ou animais.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

De acordo com a CATL, o teste de colisão com postes a 120 km/h gera 21 vezes mais energia em comparação com o teste de impacto frontal de largura total a 56 km/h, que é atualmente a norma no C-NCAP (Programa de Avaliação de Novos Veículos da China).

Para além do teste a 120 km/h, as células da bateria foram submetidas a testes de impacto a alta velocidade a 60 km/h, testes de flexão a 90 graus e testes de serragem, provando a sua resistência a incendiar-se ou explodir.

Tags: BedrockCATLChassisChinaEV
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Carro autónomo deu 37 voltas para sair de uma rotunda!

Carro autónomo deu 37 voltas para sair de uma rotunda!

Brisa

Brisa aumenta portagens. Quanto vamos pagar a mais?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version