Cerco aperta! Mais um concorrente para o Tesla Model Y - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Cerco aperta! Mais um concorrente para o Tesla Model Y

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
20/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Cerco aperta! Mais um concorrente para o Tesla Model Y

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Zeekr pode não lhe soar familiar, mas é uma das muitas marcas do grupo chinês Geely.

Semelhante em espírito à Polestar, a antiga divisão desportiva da Volvo que se tornou independente, ou à Lynk & Co. Tal como estas marcas, o seu centro de design situa-se em Gotemburgo, na Suécia, pelo que estamos a falar de uma marca sino-sueca.
Depois do 01 estate e do X urban SUV, que não é mais do que o gémeo do Lynk & Co 02 recentemente comercializado aqui, ambos 100% eléctricos, a Zeekr entra no segmento dos SUV familiares com o 7X, também 100% elétrico. Os três poderão chegar à estrada no próximo ano, com o fabricante a planear entrar no mercado francês no primeiro trimestre.

Um design muito Lynk & Co
Em termos de estilo, o visual moderno e contemporâneo do 7X não é nenhuma surpresa… especialmente para aqueles que estão familiarizados com os modelos Lynk & Co. É simples: Zeekr e Polestar partilham as mesmas ideias de design. Este grande SUV tem 4,79 m de comprimento (4 cm mais comprido do que o Tesla Model Y) e apresenta linhas suaves e “clean”, que contribuem para melhorar o seu coeficiente aerodinâmico e, consequentemente, a sua autonomia.

Na frente, há uma secção que se assemelha muito à dos Lynk & Co 01 e 02, sendo a principal diferença o facto de os faróis terem uma faixa muito fina. O resto é caraterizado por um tejadilho flutuante numa cor diferente, um perfil clássico (não o de um SUV-coupé) e um grande painel traseiro.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Interior bem equipado
O habitáculo também está bastante bem equipado, com um grande ecrã tátil central de 16” posicionado horizontalmente, a partir do qual é possível controlar quase tudo, embora existam alguns atalhos por baixo. O condutor pode também contar com um painel de instrumentos digital mesmo à sua frente. O equipamento é abundante, incluindo bancos dianteiros e traseiros aquecidos, com massagem nos dianteiros na versão de topo.

O espaço parece generoso, mas a bagageira também não é enorme, apesar do seu tamanho: 539 litros + 66 litros de bagageira à frente, em comparação com quase um metro cúbico para o Modelo Y.

Carregamento rápido
Três versões serão propostas no lançamento. Duas de tração traseira equipadas com o mesmo motor de 310 kW (421 CV) e 440 Nm de binário, e uma variante de tração integral que oferece um total de 470 kW (639 CV) e 710 Nm de binário e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3 segundos. A bateria LFP (lítio-ferro-fosfato) de 75 kWh permite uma autonomia de 480 km, enquanto a bateria NMC (níquel-manganês-cobalto) de 100 kWh permite uma autonomia entre 543 e 615 km. Valores próximos dos do Modelo Y.

Construído sobre uma arquitetura de 800 volts, o 7X é teoricamente capaz de suportar até 480 kW de potência de carga, um valor excecional. Num carregador de 360 kW, isto significa que pode recuperar 10 a 80% da sua capacidade em 13 a 16 minutos, consoante a versão escolhida. Simplesmente, uma referência. Um argumento que pode ser muito convincente para o ajudar a conquistar o seu lugar na Europa.

Tags: Lynk & CoPolestarZeekr 7X
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Faróis demasiado brilhantes? Autoridades mandam recolher

Faróis demasiado brilhantes? Autoridades mandam recolher

A pensar em comprar um carro elétrico usado? Saiba como verificar o estado da bateria

Boas e más notícias: Quanto dura a bateria de um elétrico

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version