Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
14/12/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Renault 5 Turbo regressa com nível de potência absurdo

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Os hot hatches elétricos ainda são poucos. Os modelos que nos vêm à cabeça são o Abarth 500e, o Cupra Born VZ, o Mini John Cooper Works e o menos conhecido MG4 XPower.

A Renault quer ofuscar todos estes – incluindo o seu próprio Alpine A290- com uma iteração ridiculamente poderosa do renascido 5. Sim, o Renault 5 Turbo está de regresso.
Afinal, este Renault 5 Turbo 3E não é apenas para exibição. A marca francesa tenciona colocar o carro em produção. O pequeno mas poderoso hatchback terá tração traseira, tal como o seu antepassado dos anos 1980. Em vez de ter o motor de quatro cilindros montado a meio do carro, terá um par de motores elétricos traseiros. Esse motor turbo de 1,4 litros produzia cerca de 160 cavalos de potência, enquanto o seu sucessor espiritual EV terá mais do triplo da potência.

Os franceses apresentam uma potência combinada de mais de 500 CV, ou seja, mais 285 cv do que o Alpine A290. A diferença de potência entre o 5 Turbo 3E e um Renault 5 normal é ainda maior, com uns ridículos 350 CV. O binário não é mencionado, mas sabemos que o hatch elétrico necessitará de apenas três segundos e meio para atingir os 100 km/h desde 0. Isto torna-o 0,3 segundos mais rápido do que o MG4 XPower, que tem “apenas” 429 CV.

A carroçaria musculada elimina as portas traseiras do Renault 5 normal em troca de aberturas de ventilação laterais. A Renault acrescenta-lhe guarda-lamas salientes, como um regresso ao R5 Turbo original. Também sobressaem as enormes jantes de 20 polegadas num carro que continua a ser pequeno. As jantes de dois tons estão equipadas com pneus 245/35 ZR20 à frente e 275/35 ZR20 atrás.
Uma vez que o Renault 5 normal tem uma disposição de tração dianteira com um único motor, é seguro dizer que existem algumas mudanças importantes por debaixo da pele. A versão de desempenho com motor duplo e tração traseira utiliza uma “superestrutura de carbono”, que se afirma ser “leve e extremamente rígida”.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
Renault
Renault
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Seguro Directo põe à prova conhecimentos sobre prevenção e segurança na estrada e premeia clientes

Seguro Directo põe à prova conhecimentos sobre prevenção e segurança na estrada e premeia clientes

Mitsubishi Colt Performance Special recorda os ralis mas só no aspeto

Mitsubishi Colt Performance Special recorda os ralis mas só no aspeto

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version