Audi lança nova marca... AUDI para a China agora sem anéis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi lança nova marca… AUDI para a China agora sem anéis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/11/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi lança nova marca… AUDI para a China agora sem anéis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi lançou uma nova marca na China… a “AUDI”… um movimento que espera que venha a ser bem aceite pelos compradores locais.

Para além do nome em maiúsculas (como se gritar o nome o tornasse de alguma forma mais fixe), esta nova empresa abandona o tradicional logótipo dos quatro anéis para “assinalar tanto a ligação como a diferenciação da marca irmã”. Para assinalar o lançamento, a Audi revelou um concept chamado AUDI E, que oferece um vislumbre do que podemos esperar do futuro da marca na China.

A Audi, a casa-mãe, afirma que esta identidade oferece o melhor dos dois mundos: “o inconfundível ADN da Audi encontra-se com as inovações da China”. Tradução: é um Audi, mas não é bem assim… exceto que é mesmo. Ainda confuso? Não se preocupe, a Audi esclarece-o de forma útil: “O AUDI é moldado a 100 por cento pelo ADN da Audi e incorpora o ‘Vorsprung durch Technik’ na era dos veículos elétricos inteligentes e conetados”.

AUDI, a marca descendente, é uma joint-venture entre a Audi e a SAIC, liderada por Fermín Soneira, antigo chefe da linha de produtos da Audi para modelos elétricos. O conceito apresentado hoje antecipa três futuros modelos de produção que deverão ser lançados a partir de meados de 2025.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O AUDI E concept é descrito como um Sportback totalmente elétrico e a “referência” para uma nova geração de veículos. Mede 4.870 mm (191,7 polegadas) de comprimento, 1.990 mm (78,3 polegadas) de largura e 1.460 mm (57,5 polegadas) de altura, com uma distância entre eixos de 2.950 mm (116,1 polegadas). Para referência, é mais ou menos a mesma pegada do Audi A5 com motor a combustão, embora a linguagem de design seja diferente, uma vez que foi especificamente “concebido para os clientes chineses”.

A ausência do logótipo dos quatro anéis é imediatamente percetível, uma vez que foi substituído por letras AUDI iluminadas em ambas as extremidades do carro, bem como nas tampas centrais das jantes. Em vez de uma grelha e entradas de ar tradicionais, o concept E apresenta anéis pretos que alojam elementos de iluminação LED avançados e sensores para os sistemas ADAS do veículo. O resultado é um rosto que é suficientemente familiar para ser registado como Audi, mas deliberadamente estilizado para sugerir que é algo… diferente.

A silhueta é definida por guarda-lamas largos e musculados, uma linha de tejadilho fluida e proporções de Sportback que se situam na linha entre um coupé e uma carrinha. Na parte de trás, o para-brisas traseiro ligeiramente recuado confere um toque de coupé exótico ao design.

Passando para o interior, o AUDI E concept envolve o seu habitáculo em estofos de microfibra e detalhes em madeira iluminada. O painel de instrumentos é dominado por um enorme ecrã curvo 4K sensível ao toque que integra o painel de instrumentos, o sistema de infoentretenimento e os espelhos retrovisores digitais num único ecrã que se estende a toda a largura do automóvel. Abaixo deste ecrã encontra-se o compartimento do Assistente AUDI apoiado por IA e uma barra sensível ao toque denominada AUDI Control. Os únicos outros controlos físicos são os interruptores dos vidros e os botões no volante.

Na base do concept está uma nova “Plataforma Digital Avançada”, desenvolvida em conjunto pela Audi e pela SAIC. A potência vem de dois motores eléctricos, um em cada eixo, com uma potência combinada de 775 CV e 800 Nm de binário. Estas especificações, mais adequadas a um modelo Audi RS, permitem uma velocidade de 0-100 km/h em apenas 3,6 segundos. Ao mesmo tempo, a AUDI promete níveis de conforto e dinâmica de condução “verdadeiramente Audi”, juntamente com um sofisticado ADAS específico para a China.
Um conjunto de baterias com uma capacidade de 100 kWh permite uma autonomia CLTC de 700 km. A arquitetura de 800 V é compatível com um “carregamento super-rápido”, que permite aumentar a autonomia em mais de 370 km em apenas 10 minutos.

Os três primeiros modelos de produção da marca AUDI deverão competir nos segmentos de tamanho médio e grande, com as primeiras vendas previstas para 2025. A ironia aqui é que a Audi normal já tem uma linha crescente de veículos eléctricos disponíveis na China, incluindo modelos como o Q4 e-tron (em parceria com a FAW), Q5 e-tron (SAIC), Q6 e-tron (SAIC) e o e-tron GT. Então, qual é a necessidade de uma marca totalmente nova? A versão oficial é que a AUDI é uma forma de oferecer um produto mais “localizado” com a influência da SAIC, beneficiando ao mesmo tempo da tecnologia e do prestígio da marca Audi.

 

Tags: AudiConcept
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Mazda confirma novo motor Skyactiv-Z e próxima geração do CX-5

Mazda confirma novo motor Skyactiv-Z e próxima geração do CX-5

Primeiro modelo elétrico da Bentley será um SUV

Primeiro modelo elétrico da Bentley será um SUV

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version