Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Ford E-Tourneo Courier elétrico está apto a ajudar os clientes a tirar o máximo partido da vida com um design arrojado, um interior espaçoso e versátil e tecnologias conectadas inteligentes.

A versão elétrica do novo e excitante veículo multiatividades compacto de cinco lugares da F<ord oferece uma autonomia de até 288 km, 1 suportada por uma capacidade de carregamento rápido e soluções convenientes para simplificar os carregamentos em casa ou em viagem. O design do veículo, inspirado num SUV, é robusto por fora e amplo por dentro, com um espaço generoso e de fácil acesso; o E Tourneo Courier elétrico destaca-se ainda mais pelo seu design dianteiro único, pela prática bagageira dianteira de 44 litros 2 e pelas especificações de série melhoradas, incluindo ecrãs digitais de maiores dimensões e funcionalidades abrangentes de assistência ao condutor.

O E-Tourneo Courier dispõe de uma bateria de 43 kWh (utilizáveis) para uma autonomia de até 288 km. O motor elétrico desenvolve 100 kW de potência e 290 Nm de binário 3 para um desempenho ágil em cidade e um andamento confortável a velocidades mais elevadas ou quando totalmente carregado. O peso máximo de reboque é de 750 kg, 4 permitindo aos clientes rebocar um bote ou um pequeno atrelado. Um Modo L selecionável proporciona uma travagem regenerativa melhorada quando se retira o pé do acelerador, para recuperar energia e otimizar a autonomia; em alternativa, os condutores podem passar para o modo de condução com um só pedal (One-Pedal).

Os condutores podem também selecionar entre os modos de condução Normal, Eco, Sport ou Slippery, que alteram a resposta do acelerador e a direção para melhor se adaptarem a diferentes cenários de condução.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Em trajetos mais longos, os proprietários do E-Tourneo Courier podem encontrar e pagar facilmente os serviços de carregamento público utilizando o Software Ford Pro e a Rede de Carregamento BlueOval, que, com mais de 800.000 carregadores, é uma das maiores do seu género na Europa. 6 Um carregador rápido de 100 kW DC pode adicionar 100 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos; um carregamento rápido comum de 10 a 80 por cento demora cerca de 23 minutos. O E-Tourneo Courier pode ser carregado em menos de 5,5 horas utilizando um carregador AC de 11 kW.

Os proprietários também podem pré-condicionar a bateria e o habitáculo para uma otimizar a autonomia, utilizando o ecrã tátil de 12 polegadas do painel de instrumentos ou a aplicação FordPass. 8 Os intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada reduzem os custos e as deslocações ao concessionário.
O E-Tourneo Courier conjuga elementos de design de os SUV, elementos futuristas dos veículos elétricos e o carácter prático para o dia a dia, indispensáveis nas vidas preenchidas e nas atividades ao ar livre. A impressionante grelha cromada em diamante, a barra de luzes de ponta a ponta e as jantes aerodinâmicas em forma de disco, conferem um estilo de veículo elétrico de alta tecnologia, enquanto a linha alta do capô e as saliências curtas criam uma postura agachada e maximizam a capacidade de manobra, a visibilidade e o espaço interior, adequando-se aos clientes de veículos familiares. O design prático e eficiente em termos de espaço mantém-se no habitáculo.

Os condutores notarão imediatamente o volante com formato achatado, quase quadrado, que facilita o acesso e oferece mais espaço e conforto para as pernas e joelhos, a que se juntam o comando da caixa de velocidades montado na coluna de direção e o travão de estacionamento eletrónico. Este modelo elétrico oferece uma tecnologia melhorada de mostradores e ecrãs, com um painel digital configurável de 12 polegadas à frente do condutor, acompanhado de um maior touchscreen de 12 polegadas com o software SYNC 4 da Ford 9 e espelhamento wireless do telefone com modo de ecrã dividido, para controlo de funções multimédia, de navegação e secundárias.

Um modem incorporado 11 permite a conetividade em movimento e as atualizações over-the-air, tal como num telefone, melhoram periodicamente a funcionalidade. Além disso, uma tomada elétrica opcional de 230 V, 400 W, AC no painel de instrumentosinferior, é ideal para alimentar computadores portáteis ou pequenos eletrodomésticos.
A Ford oferece o E-Tourneo Courier numa gama de três versões – Trend, Titanium e Active – cada uma com a sua própria personalidade distinta. Todas as versões incluem Controlo Eletrónico da Temperatura do Ar, sendo que as variantes Titanium e Active incluem também uma base de carregamento de dispositivos wireless 12 de série.

O E-Tourneo Courier dispõe de um vasto conjunto de assistências ao condutor 13 de série, incluindo o Sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem, Assistência à Pré-Colisão com Deteção de Peões e Ciclistas, Assistência Inteligente à Velocidade, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta ao Condutor, Alerta de Sentido Proibido, Máximos Automáticos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmara traseira. A versão E-Tourneo Courier Active, com o mais elevado equipamento de série, inclui também o Controlo de Velocidade Adaptativo Inteligente com Centragem na Faixa de Rodagem e Stop & Go, 14 Travagem PósColisão, Assistência à Travagem em Marcha atrás, Assistência à Direção Evasiva, Assistência em Cruzamento, Sistema de Informação de Ângulo Morto e Navegação Conectada, 15 os quais estão disponíveis em opção noutras versões.

Tags: Ford E-Tourneo Courier
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

Série especial Nissan Juke N-Design já está disponível em Portugal

Série especial Nissan Juke N-Design já está disponível em Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version