Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
23/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Volkswagen ID.3 GTX Performance é ainda mais potente e já tem preço

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Volkswagen eleva a fasquia com o lançamento de uma nova versão, ainda mais desportiva, do ID.3 GTX. Além do ID.3 GTX, que oferece 210 kW (286 CV), está agora disponível o novo ID.3 GTX Performance com 240 kW (326 CV).

Ou seja, o desportivo compacto está equipado com o motor elétrico mais potente da Volkswagen. Ambas as versões GTX aplicam a sua potência de forma eficiente através de tração no eixo traseiro. O design da carroçaria e do chassis oferece vantagens significativas: com a nova bateria de 79 kWh (úteis) posicionada no piso da plataforma e no centro do veículo, esta disposição proporciona um baixo centro de gravidade e uma distribuição ideal de peso por eixo, garantindo uma dinâmica e um comportamento que asseguram uma experiência de condução muito divertida.

O ID.3 GTX Performance é o modelo que estreia uma versão melhorada do sistema de motorização Volkswagen Performance. Nesta versão, a potência pode ser aumentada de 210 kW (ID.3 GTX) para 240 kW (ID.3 GTX Performance). O motor elétrico gera um binário máximo de 545 Nm em ambas as configurações, superando, assim, a potência dos motores turbo V6 mais potentes da Volkswagen. Na versão GTX Performance, o ID.3 tem um comportamento potente, acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos. É possível alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h, uma estreia na família ID.

A energia é fornecida por uma bateria de iões de lítio de 79 kWh (úteis), que permite carregamentos de até 185 kW5 em estações de carregamento rápido DC, graças à inovadora gestão térmica e ao pré-condicionamento da bateria. A carga pode ser aumentada de 10 a 80% em cerca de 26 minutos. A autonomia WLTP do ID.3 GTX Performance é de até 593 km.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O sistema de tração específico para o GTX está equipado com barras estabilizadoras mais robustas e ajustadas para suportar a elevada performance do sistema de tração. A configuração básica inclui um eixo dianteiro tipo MacPherson e um eixo traseiro de cinco braços com um sistema de orientação sofisticado. O sistema de direção progressiva, adaptado ao ID.3 GTX, surge de série. O ID.3 GTX Performance também pode ser equipado,

opcionalmente, com o controlo de chassis adaptativo Sport DCC modificado. O Gestor da Dinâmica do Veículo, recentemente aprimorado, utiliza agora mais sinais de sensores do que anteriormente. Graças a tal, o sistema é capaz de monitorizar com maior precisão o movimento das rodas e da carroçaria, ajustando os amortecedores de acordo com algoritmos avançados. Dessa forma, é assegurado um comportamento preciso e uma aderência excelente à estrada, não apenas em situações de condução desportiva.
O novo ID.3 GTX Performance está já disponível a partir de 50.959 euros.

Tags: Volkswagen ID.3 GTX
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Toyota vai desenvolver um GR Supra com motor V8

Toyota vai desenvolver um GR Supra com motor V8

Renault Rafale: o melhor híbrido para a família?

Renault Rafale: o melhor híbrido para a família?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version