Mercedes-Benz corta produção do Classe S devido à quebra nas vendas - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mercedes-Benz corta produção do Classe S devido à quebra nas vendas

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
21/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Mercedes-Benz corta produção do Classe S devido à quebra nas vendas

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Um ícone do luxo automóvel, o Mercedes Classe S está a passar por tempos difíceis devido à diminuição das vendas. No primeiro trimestre, as entregas caíram quase 37% para apenas 16.900 carros, incluindo os derivados AMG e Maybach.

A marca alemã ainda não divulgou os detalhes das vendas do Classe S para o segundo trimestre. No entanto, as entregas combinadas do Classe S, EQS, EQS SUV e GLS caíram quase 23%, para 33.400 carros.

Com isto em mente, não é de surpreender que a Mercedes tenha confirmado os rumores sobre o corte de produção do seu topo de gama. Numa entrevista ao Automobilwoche, um porta-voz da empresa anunciou que o Classe S será fabricado num único turno na Fábrica 56 em Sindelfingen. De acordo com a publicação, a fábrica de montagem tem sido subutilizada durante meses devido a um declínio acentuado nas vendas.


A Automobilwoche cita um fornecedor de componentes interiores que afirma que a redução da produção do Classe S é uma “catástrofe”. A mudança para uma operação de turno único nas instalações de Sindelfingen entrará em vigor após as férias de agosto. O representante da Mercedes diz que alguns dos trabalhadores serão encarregados de outras tarefas relacionadas com a produção na fábrica onde o EQS totalmente elétrico também é fabricado.

Related Post

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

A Mercedes está a trabalhar numa atualização a meio do ciclo para o Classe S. No final de junho, o CEO Ola Källenius declarou que a empresa está a gastar “muito mais” do que normalmente investe num modelo renovado. A empresa relaxou os seus objectivos demasiado ambiciosos em termos de veículos eléctricos, decidindo investir mais dinheiro em motores de combustão. Dos três grandes sedans alemães, o Classe S é o único que ainda oferece um motor de doze cilindros, mas este só está disponível na variante Maybach.

Não nos esqueçamos que, até há alguns anos, existiam também os modelos Classe S Coupé e Classe S Descapotável. Ambos foram eliminados da gama e substituídos indiretamente pela nova dupla 2+2 GT Coupe e SL.

 

Tags: MaybachMercedes-Benz Classe S
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito
Atualidade

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda
Atualidade

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Xiaomi
Atualidade

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

by Ricardo Carvalho
16/06/2025
Next Post
Mazda renova logótipo para um com design mais simples

Mazda renova logótipo para um com design mais simples

Novo Škoda Elroq eleva padrões de sustentabilidade dos materiais interiores

Novo Škoda Elroq eleva padrões de sustentabilidade dos materiais interiores

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

Teste – Polestar 4 Long Range Dual Motor – O menino bonito

16/06/2025
Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

Existem 19 destes Nissan restomod e um está à venda

16/06/2025
Xiaomi

Xiaomi SU7 Ultra arrasa Rimac Nevera em Nürburgring

16/06/2025
BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

BMW M5 da Mansory é um sonho alimentado a carbono

16/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version