Audi pode adiar conversão para marca elétrica - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi pode adiar conversão para marca elétrica

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
07/08/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi pode adiar conversão para marca elétrica

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Um após outro, os construtores automóveis estão a recuar nos ambiciosos objetivos de conversão para marcas elétricas que anunciaram há alguns anos. A Audi é a mais recente a reconhecer que as vendas de automóveis com motor de combustão poderão continuar para além da data prevista.

Em 2021, a empresa dos quatro anéis prometeu uma transição completa em 2033, mas está agora a considerar manter os veículos térmicos durante mais tempo. Em declarações à revista Top Gear, o CEO da Audi, Gernot Döllner, sublinhou que a marca deve ser “flexível” nesta matéria.
Fez esta declaração no contexto de uma possível decisão da União Europeia de adiar o seu objetivo de proibir as vendas de carros novos que produzem emissões nocivas até 2035. No entanto, o alto funcionário de Ingolstadt, que também faz a gestão do Desenvolvimento Técnico, acrescentou que os veículos elétricos são a única via a longo prazo.

Entretanto, a Audi está a concentrar-se cada vez mais na oferta de híbridos plug-in. Döllner reconheceu que estes grupos motopropulsores parcialmente eletrificados permanecerão na gama mais tempo do que o previsto, uma vez que a transição para veículos puramente elétricos não está a progredir tão rapidamente como inicialmente previsto.
A Porsche disse algo semelhante há alguns dias, embora mantenha o seu objetivo de que os carros eléctricos representem mais de 80% das suas vendas até ao final da década, mas admite agora que isso dependerá da procura dos clientes. Neste sentido, o Cayenne manterá o seu motor V8 para além de 2030.

No seio do Grupo Volkswagen, a Bentley pretendia deixar de fabricar automóveis a gasolina até 2030, mas já não é esse o caso. O novo objetivo é 2033. Além disso, o primeiro veículo elétrico da empresa já não será lançado em 2025, uma vez que o modelo de emissões zero foi adiado por um ano devido a “problemas de plataforma e de software”.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Na semana passada, a Volvo, rival da Audi, também deu a entender que os seus motores de combustão interna poderiam permanecer na gama durante a próxima década. Isto apesar do objetivo da marca, anunciado em 2021, de ser totalmente eléctrica até 2030. A empresa sueca ainda planeia oferecer uma gama totalmente eléctrica dentro de seis anos, mas para jogar pelo seguro, o CEO Jim Rowan anunciou mais investimentos em híbridos ligeiros e híbridos plug-in.

Por seu lado, a Mercedes-Benz tinha inicialmente como objetivo que os VEPI e os veículos eléctricos representassem 50% das suas vendas anuais até 2025. No entanto, o novo objetivo foi ajustado para ser alcançado até ao final da década. Os automóveis com a estrela continuarão a funcionar com motores de combustão interna “até à década de 2030”.

A Volkswagen, marca “irmã” da Audi, não exclui a possibilidade de manter a atual geração do Golf com motor de combustão interna na sua gama até que a UE proíba a venda de automóveis novos com emissões. Tal aconteceria dentro de 11 anos, desde que a legislação não seja alterada até 2035. A nona geração do Golf será totalmente elétrica quando for colocada à venda no final desta década, mas poderá coexistir com o Mk8 a gasolina durante muitos anos.

A Toyota, o maior fabricante de automóveis do mundo, nem sequer acredita numa transição completa para os veículos elétricos. Há alguns meses, o Presidente Akio Toyoda declarou que os veículos elétricos nunca ultrapassarão os 30% de quota de mercado. Na sua opinião, “os motores a gasolina continuarão a existir”, pelo que a marca está a trabalhar numa nova família de motores de combustão.

Estes são tempos difíceis para os fabricantes de automóveis, possivelmente os mais difíceis da história. Por um lado, regulamentos mais rigorosos estão a levar as empresas a investir em veículos elétricos para reduzir as emissões nas suas frotas e evitar penalizações.
Por outro lado, os automóveis elétricos continuam a ser consideravelmente mais caros e ainda há falta de infraestruturas de carregamento, pelo que não interessam a muitos clientes. Em consequência, muitos mantêm os seus automóveis a gasolina (e a gasóleo) ou compram novos.

Tags: Audi Elétricos
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
mercado elétrico

Eletrificação, sim ou não? Quantos carros elétricos há em Portugal

Range Rover Sport SV Edition Two é mais uma edição especial no mercado

Range Rover Sport SV Edition Two é mais uma edição especial no mercado

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version