Giannini Spettacolo é um Abarth com 250 CV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Giannini Spettacolo é um Abarth com 250 CV

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/05/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Giannini Spettacolo é um Abarth com 250 CV

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Abarth 595/695 baseado no Fiat 500 está quase a sair de produção, mas um novo projeto de uma empresa italiana independente quer dar uma nova vida ao hot hatch.

O Giannini Spettacolo, decorado com extravagantes alterações visuais e mecânicas, tudo isto numa modesta produção de 200 unidades. Mas prepare-se para o choque: custa uns impressionantes 133.000 euros.
É muito dinheiro para o que é essencialmente um citadino, por mais loucas que sejam as modificações. Estamos a falar de território de carros desportivos de topo ou mesmo de supercarros usados.

A Giannini Automobili é uma empresa italiana de tuning que remonta a 1917, ganhou reconhecimento com modificações e corridas de Fiat até meados dos anos 80. Agora, a marca está a regressar através de uma joint-venture entre a Impero, com sede em Roma, e o Groupo Maestri, em Turim. A Impero detém os direitos sobre o nome Giannini, enquanto o Groupo Maestri se encarrega do design e da produção do Spettacolo, que tem lugar na antiga fábrica da Pininfarina em Turim.

Visualmente, o Spettacolo não se parece com nenhum outro Abarth, graças aos painéis da carroçaria feitos à medida que lhe conferem uma postura mais agressiva. Na frente, o nariz redesenhado apresenta uma nova grelha, entradas de ar alargadas e um splitter proeminente. O capot em alumínio apresenta aberturas de ventilação inspiradas na F1 e coberturas dos faróis integradas, contribuindo para o seu aspeto distinto.
O perfil foi reforçado com guarda-lamas mais largos, saias laterais alargadas e um conjunto de jantes de 18″ em fibra de carbono. Para além disso, as portas abrem para cima, mostrando que este não é um Fiat 500 normal. Na traseira, as características de destaque incluem entradas laterais que lembram o Renault 5 Turbo, complementadas por um spoiler de grandes dimensões e um para-choques traseiro personalizado com tubos de escape duplos montados acima do difusor.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O site oficial do Giannini Spettacolo tem um configurador, permitindo que os potenciais compradores personalizem o exterior. Para além de várias cores, há uma série de autocolantes opcionais disponíveis, que conferem ao hot hatch uma estética de corrida. No interior, o banco traseiro é substituído por um par de bancos monobloco em carbono leve.

Sob o capô está o familiar motor de quatro cilindros T-Jet de 1,4 litros turboalimentado que foi ajustado para produzir 250 CV e 360 Nm de binário. Estes números superam qualquer oferta da Abarth, incluindo o próximo Abarth 600e totalmente elétrico e todas as versões de estrada das séries 595/695.

A potência é transmitida às rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades manual automatizada, embora esteja disponível uma opção manual adequada. Com o peso do veículo reduzido para 985 kg, a relação peso-potência é ainda melhorada. Consequentemente, o sprint 0-100 km/é realizado em apenas 5 segundos, com a velocidade máxima a atingir uns impressionantes 280 km/h.
A Giannini Automobili já começou a aceitar encomendas para as 200 unidades do Spettacolo. Devido ao facto de ser construído à mão, o período de espera por cada unidade é de cinco meses. Resta saber se haverá compradores suficientes dispostos a desembolsar pelo menos 133 mil euros por este foguetão de bolso de produção limitada.

Tags: Abarth 595Giannini Specttacolo
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Novo Ypsilon HF está (quase) pronto e chega ao mercado em 2025

Novo Ypsilon HF está (quase) pronto e chega ao mercado em 2025

Radar de velocidade

10 milhões de euros. É isto que rendem os radares em Lisboa

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version