fbpx




A Abarth publicou as primeiras imagens do 600e na edição de lançamento Scorpionissima – incluindo o primeiro olhar para o interior – como forma de celebrar o seu 75º aniversário.

A versão focada no desempenho do Fiat 600e será lançada em junho de 2024 e será o “Abarth mais potente de sempre” graças aos 240 CV da sua mecânica totalmente elétrica.

O equipamento inclui o sistema de infoentretenimento de 10″ com gráficos específicos da Abarth e ecrãs relacionados com o desempenho. O modelo também herda o “Gerador de Som” do Abarth 500e, produzindo ruídos falsos durante o arranque e a aceleração, assemelhando-se a um motor de combustão.


Do lado de fora, o SUV subcompacto da Abarth parece mais zangado do que o Fiat normal, graças ao bodykit redesenhado, às cores vivas, às jantes de liga leve de 20 polegadas e aos emblemas de escorpião. Os para-choques dianteiro e traseiro mais profundos apresentam entradas de ar grandes e quadradas, mas puramente decorativas, que transmitem vibrações de carros de rali, juntamente com o spoiler traseiro e o difusor. No Scorpionissima, o tom púrpura vistoso contrasta com os detalhes em amarelo lima nas pinças, tampas centrais e emblemas do escorpião.

A marca não forneceu especificações detalhadas do EV, mas confirmou que produz 240 CV, o que é um aumento saudável em comparação com os 156 CV do Fiat 600e. Um novo diferencial mecânico de deslizamento limitado vai ajudar a colocar toda esta potência na estrada através das rodas dianteiras.

A Abarth também mencionou “conteúdos de competição”, sugerindo uma configuração mais afinada da suspensão e da direção. Não há informações sobre os valores de autonomia, mas espera-se que a bateria de 54 kWh seja a mesma do Fiat.
A edição de lançamento Scorpionissima será proposta num número limitado de 1.949 unidades, em homenagem ao ano de fundação da marca. Mais pormenores sobre o Abarth 600e serão revelados na sua estreia oficial, prevista para junho próximo.

 

 

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade