Novo Skoda Kodiaq: SUV para sete a partir de 41.500 € - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Novo Skoda Kodiaq: SUV para sete a partir de 41.500 €

Vitor Mendes by Vitor Mendes
18/04/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Novo Skoda Kodiaq: SUV para sete a partir de 41.500 €

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Skoda assume confiança inabalável nas potencialidades do seu primeiro SUV “a sério”, no mercado desde 2016. E tem motivos para estar otimista com esta segunda geração do Kodiaq: tem imagem impactante, sete lugares, ampla bagageira, equipamento generoso e mecânicas competentes. Chega em junho. 

O novo Kodiaq tem por base uma evolução da plataforma MQB, mantendo as opções a gasolina e as Diesel, às quais acrescenta opções mild-hybrid e plug-in hybrid. A versão PHEV junta um motor 1.5 TSI Evo 2 com um só motor elétrico para uma potência total de 204 CV e uma autonomia elétrica de mais de 100 km. 

Entre os trunfos, o design sofisticado e as proporções mais apreciadas do momento, e também conteúdos bastante apreciados, como o equipamento tecnologicamente evoluído, o rigor de construção e o espaço abundante reconhecido aos automóveis da Skoda.

Leia também: Škoda já produziu 3 milhões de SUV. Sabe qual foi o primeiro?

O Kodiaq mede 4,7 metros de comprimento, cresceu apenas 61 mm na mudança de geração, e no interior poderá dispor de cinco ou sete lugares em duas ou três filas de bancos, beneficiando, em ambas as variantes, da ampla distância entre eixos: progrediu 3 mm para um total de 2791 mm.

A habitabilidade nos dois bancos adicionais depende da gestão do espaço para pernas com a fila intermédia, que desliza 18 cm sobre calhas

A conceção do painel de bordo e da generalidade dos componentes e revestimentos é convincente, e harmoniza-se com a cada vez mais importante tecnologia de infoentretenimento e conectividade. Em ambos os tablier, destaque para o painel de instrumentos digital de 10,25″, para o visor head-up display e para o ecrã de infotainment de 12,9″. Outra novidade é o facto do comando da caixa de velocidades passar a estar integrado na coluna de direção, de forma a libertar espaço para arrumações na consola central.

Há uma nova abordagem aos comandos comuns destes novos Skoda. Chamam-se Smarts Dials e são três botões rotativos, alinhados com outros tantos ecrãs digitais de 32 mm, permitem um acesso intuitivo a várias funções do veículo.

Smarts Dials são três botões rotativos, alinhados com outros tantos ecrãs digitais de 32 mm

Entre eles contam-se a climatização, aumentar ou diminuir o mapa do sistema de navegação ou volume do rádio, e seleccionar os modos de condução. Outra novidade é o sistema de carregamento sem fios para telemóvel a 15 watts, podendo ser carregados dois ao mesmo tempo no Kodiaq. Os ocupantes beneficiam ainda até quatro portas USB-C com uma potência de 45 watts, bem como uma entrada de 15 watts no espelho retrovisor.

O lançamento comercial do novo Skoda Kodiaq em Portugal arranca no próximo mês de junho com as versões 2.0 TDI de 150 cv e 1.5 TSI de 150 cv, por preços a partir de 41.500 € e 46.000 €, respetivamente. O Kodiaq PHEV chegará apenas no terceiros trimestre 2024, ainda sem preços indicativos.

Tags: Škoda
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Imparável: SUV da BYD impressiona a andar dentro de água!

Imparável: SUV da BYD impressiona a andar dentro de água!

Volvo Cars tem primeira fábrica ambientalmente neutra na China

Volvo Cars tem primeira fábrica ambientalmente neutra na China

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version