Aí está o restyling do Mercedes-Benz Classe G - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Aí está o restyling do Mercedes-Benz Classe G

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
27/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Aí está o restyling do Mercedes-Benz Classe G

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mercedes-Benz está a atualizar o Classe G, um SUV de design clássico que está à venda desde 2018 na sua atual geração.

As alterações deste ano não são de grande monta, especialmente no design, mas são suficientes para dar nova vida a um modelo tão icónico. Ocorrem em várias áreas: equipamento, ajudas à condução e gama de motores, principalmente.
O Classe G continua a distinguir-se por uma abordagem mais luxuosa, possibilidades de personalização suoeriores e, a priori, um preço significativamente mais elevado.

Mantém o chassis de travessas e longarinas, bloqueios para os três diferenciais, uma caixa de velocidades de redução, um eixo traseiro rígido com uma barra panhard e um eixo dianteiro de duplo braço. O que mudou foram os amortecedores, que passaram a ser reguláveis eletronicamente em todas as versões (anteriormente opcionais em algumas). A distância ao solo é de 24,1 centímetros e a profundidade máxima de entrada é de 70 cm (mais uma vez sem alterações em relação ao modelo anterior).


A gama de motores é composta por dois motores a gasolina e um motor a gasóleo, como anteriormente, mas todos incluem agora um sistema de hibridização ligeira de 48 V. A versão de menor potência é o G 450 d, que tem um motor diesel de seis cilindros em linha com 367 CV (sobe 36 CV face ao 400d de 2018); o próximo passo é o G 500, que tem um motor a gasolina de seis cilindros em linha com 449 CV (anteriormente o V8 tinha 421 CV); e a versão mais potente e com melhor desempenho é o AMG G 63, que tem o mesmo V8 de 4,0 litros com 585 cv do modelo anterior, mas com o já referido sistema de hibridização ligeira.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Este sistema inclui um motor elétrico que tem três funções principais: ligar o motor de combustão, fornecer até 20 CV e 200 Nm em momentos específicos e recuperar energia durante a desaceleração.
Os três motores estão acoplados a uma caixa automática de nove velocidades (9G TRONIC) com uma caixa de transferência integrada (40% do binário é transferido para as rodas dianteiras e 60% para as traseiras). A caixa de redução pode ser ativada a velocidades até 40 km/h (até 70 km/h para a desativar).

Também no interior as alterações não são de monta: novos são o volante (com superfícies tácteis nos quatro braços, como noutros modelos recentes da Mercedes-Benz; as saídas de ar nas extremidades do tablier (agora com iluminação) e o sistema multimédia, que inclui a mais recente versão do sistema operativo MBUX e uma superfície de comando sensível ao toque entre os dois bancos dianteiros, com um aspeto mais moderno. Além disso, a Mercedes-Benz incluiu algumas funcionalidades que podem ser úteis para a condução fora de estrada: o “OFF Road Cockpit” (tanto o ecrã do sistema multimédia como o painel de instrumentos apresentam dados relevantes para a condução fora de estrada) e o “Capô transparente” (graças ao conjunto de câmaras exteriores, é possível mostrar uma visão “virtual” do que se encontra sob o capô).

Os modos de condução permanecem os mesmos: para além dos habituais modos Comfort, Eco, Sport e Indivudual, presentes noutros modelos da Mercedes-Benz, existem três novos modos todo-o-terreno: Trail, Rock e Sand.

 

Tags: Mercedes-Benz G
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Esmagou um Tesla novinho em folha e diz que é arte

Esmagou um Tesla novinho em folha e diz que é arte

Este Volvo marca o fim de uma era. Porquê?

Este Volvo marca o fim de uma era. Porquê?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version