Carros só com ecrãs vão ser penalizados já a partir do próximo ano - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Carros só com ecrãs vão ser penalizados já a partir do próximo ano

Vitor Mendes by Vitor Mendes
11/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Carros só com ecrãs vão ser penalizados já a partir do próximo ano

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Carros sem botões no painel de bordo vão ter avaliações reduzidas nos testes de segurança do EuroNCAP.

Os estudos comprovam que os ecrãs táteis atrasam os tempos de reação por parte dos condutores e obrigam muitas vezes a desviar a atenção da estrada. E seria apenas uma questão de tempo até que os ‘touchscreen’, que foram tomando conta dos painéis de bordo dos automóveis modernos, com cada vez mais funções associadas, se transformassem numa questão de segurança. 

O EuroNCAP, entidade independente que testa a segurança dos automóveis novos, vai introduzir a partir de 2026 novos padrões de avaliação, que penaliza os modelos que não disponham de botões físicos para alguns recursos básicos. De acordo com aquela entidade, nenhum modelo deve alcançar a classificação de cinco estrelas se apenas apresentar comandos táteis nos ecrãs de bordo. 

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

“O uso excessivo de touchscreens é um problema de todo o setor, com praticamente todos os carros colocando controlos essenciais nas ecrãs centrais”, disse Matthew Avery, diretor de desenvolvimento estratégico do EuroNCAP. Ainda segundo aquele responsável, os fabricantes de veículos estão informados e apoiam esta iniciativa”.

Para a empresa VNC Automotive, ‘start-up’ britânica (de Cambridge), pioneira ao nível de ‘software’ para a indústria automóvel em todo o mundo, «com um interface ’touchscreen’ gigante é possível economizar custos ao nível do ‘hardware’, mas existe uma crescente inquietação sobre a velocidade a que a indústria está a pensar colocar tudo num único ecrã…».

Um estudo recente do ‘Transport Research Laboratory’ no Reino Unido revela que apenas para acederem a uma música no Spotify através de um ecrã tátil, os condutores desviam o olhar da estrada durante cerca de 20 segundos, o suficiente para se percorrer 630 metros quase às cegas a 110 km/h.

Tags: digitaisEuroNCAPsegurança rodoviária
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
VW

Elétrico mais barato da Volkswagen será produzido em Portugal

Como a Xiaomi conseguiu tanto sucesso nos automóveis e a Apple falhou?

Como a Xiaomi conseguiu tanto sucesso nos automóveis e a Apple falhou?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version