Mazda Iconic SP: Concept combina motores elétrico e rotativo. Será este o futuro MX-5?
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mazda Iconic SP: Concept combina motores elétrico e rotativo. Será este o futuro MX-5?

Henrique Lopes by Henrique Lopes
25/10/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Mazda Iconic SP

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mazda revelou no Japan Mobility Show um novo estudo de compacto desportivo, o Iconic SP, concept que pretende posicionar a marca numa nova era da mobilidade, mas de uma forma que continua a respeitar a paixão dos seus clientes pela emoção e pela condução.

O novo Iconic SP segue a abordagem do novo MX-30 R-EV ao recorrer a um propulsor que combina um motor rotativo de duplo rotor com um motor elétrico. Uma solução escalável que permite a utilização de vários combustíveis – inclusivamente hidrogénio – e que, segundo a Mazda, é ideal para vários conceitos de desportivos.

Mazda Iconic SP
Mazda Iconic SP

 

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

O estudo agora apresentado permite igualmente a possibilidade de se conduzir de uma forma praticamente neutra em termos de carbono se a sua bateria for carregada com energia proveniente de fontes renováveis.

Considerando que o Iconic SP foi revelado lado-a-lado com a geração de 2024 do MX-5, esta apresentação abre assim a porta a uma pergunta: Será esta uma antevisão do MX-5 do futuro? Sem termos quaisquer certezas, diríamos que há uma forte possibilidade de ser esse o caso. Até as declarações de Masahiro Moro, Presidente e CEO da Mazda, o parecem confirmar.

Mazda Iconic SP
Mazda Iconic SP
Mazda Iconic SP

“Nós adoramos o MX-5 e o mundo adora o MX-5. Estamos determinados, na era da eletrificação, a manter viva a alegria de conduzir que o MX-5 representa e o Mazda Iconic SP, com o seu propulsor EV de gerador rotativo duplo, é a solução dos nossos sonhos. Um sonho em que trabalharemos arduamente para ser lançado. A Mazda irá sempre oferecer veículos que recordem às pessoas que os automóveis se traduzem em pura alegria e que são uma parte indispensável das suas vidas.”

A Mazda não revelou ainda muitos dados técnicos do novo Iconic SP, mas adiantou que o sistema produz uma potência total de 370 cavalos e que o peso total ronda os 1.450 kg.

Tags: ConceptIconic SPMazdaMX-5
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Honda Prelude Concept

Honda Prelude de regresso? É bastante provável

Teste – BMW M3 Competition xDrive Touring – Fazer história

Teste – BMW M3 Competition xDrive Touring – Fazer história

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version