Volkswagen com resultados promissores em testes de nova tecnologia de baterias para elétricos
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Volkswagen com resultados promissores em testes de nova tecnologia de baterias para elétricos

Henrique Lopes by Henrique Lopes
04/01/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Volkswagen ID.3

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Grupo Volkswagen anunciou resultados promissores no seguimento dos testes realizados com a sua tecnologia de baterias de estado sólido. O objetivo é desenvolver baterias mais eficientes e menos dispendiosas para os seus modelos puramente elétricos.

Um protótipo desenvolvido pela empresa americana parceira da Volkswagen, QuantumScape, “excedeu significativamente” os valores de referência da indústria em testes realizados recentemente, informou a marca alemã num comunicado.

Volkswagen ID.3
Volkswagen

Durante os testes efetuados pela PowerCo – a unidade de baterias da Volkswagen – ao longo de vários meses, a célula registou apenas 5% de perda de capacidade de armazenamento após mais de 1000 ciclos de carregamento, o equivalente a cerca de meio milhão de quilómetros de condução.

Related Post

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025
GTI

Elétricos, sim! Mas o GTI mais potente de sempre é a combustão

31/10/2025

A Volkswagen indicou que os objetivos do setor para esta fase de desenvolvimento são 700 ciclos de carregamento e uma perda máxima de 20% da capacidade das baterias.

“Estes resultados são muito promissores”, afirmou Frank Blome, Diretor da PowerCo. “O resultado final deste desenvolvimento poderá ser uma célula de bateria que permite percorrer longas distâncias, que pode ser carregada muito rapidamente e que praticamente não se deteriora.”

Fonte: Bloomberg/Automotive News Europe

Tags: BateriasElétricosR&DtecnologiaTestesVolkswagen
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?
Atualidade

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

by Virgilio Machado
31/10/2025
Pagani
Atualidade

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

by Vitor Mendes
31/10/2025
Halloween
Atualidade

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

by Vitor Mendes
31/10/2025
Next Post
Stellantis liderou mercado automóvel português em 2023

Stellantis liderou mercado automóvel português em 2023

Mazda MX-5

Mazda MX-5: Vendas nos Estados Unidos da América subiram quase 50% em 2023

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

Lexus LS Micro Concept: poderá ser este o futuro da condução autónoma?

31/10/2025
Pagani

Último Pagani Roadster custa 7.000 euros por cavalo. E tem muitos

31/10/2025
Halloween

Halloween: 10 carros que metiam medo ao susto!

31/10/2025
GTI

Elétricos, sim! Mas o GTI mais potente de sempre é a combustão

31/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version