Teste - Audi A1 allstreet 30 TFSi S Tronic - Aventureiro urbano - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – Audi A1 allstreet 30 TFSi S Tronic – Aventureiro urbano

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/03/2024
in Destaques, Ensaios
A A
Teste – Audi A1 allstreet 30 TFSi S Tronic – Aventureiro urbano

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Já se chamou citycarver mas não vingou. Agora chama-se allstreet, e o sucesso vai pelo mesmo caminho. É um Audi A1 diferente, mais alto e de aspeto SUV, mas mesmo com motor 1.0 turbo de 110 CV tem um preço elevado. Será por isso?

Texto: Ricardo Carvalho
fotos: Paulo Calisto

Com a moda dos SUV a fazer estragos noutros segmentos, as marcas esforçam-se por captar a atenção do mercado de outra forma, criando alternativas crossover a partir de modelos ditos convencionais. E, na verdade, a Audi até tem tradição neste conceito ao qual chama allroad, e com sucesso em modelos como o A4 ou o A6. Então porque não chamou allroad a esta versão SUV do A1? Porque não tem tração integral? Aliás, o modelo que vê nestas páginas começou por se chamar Citycarver passando depois a allstreet, nunca allroad. Mas tal como sucede com as versões tradicionais do Audi A1, esta também não conseguiu alcançar o sucesso.

 

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Leia também: AUDI A3 SPORTBACK 30 TFSI 110 CV S LINE – Evolução de carácter

Diferenciador

O allstreet acrescenta elementos diferenciadores para que olhem para ele, com uma altura livre ao solo ampliada, elementos de inspiração SUV e um equipamento ligeiramente superior. Este é um utilitário que vem de cima, literalmente. Mede 4,046 mm de comprimento por 1756 mm de largura e 1483 mm de altura. Este números mudam em relação à opção convencional do A1 Sportback, mas apenas minimamente. O que mais muda é precisamente a altura que aumenta 76 mm. A distância entre eixos fica igual, 2,65 m, e o peso sobe 40 kg.
Esta é uma opção com uma personalidade única na marca e no mercado. É um automóvel que se destina a um público alvo muito concreto, aqueles que procuram um automóvel contido e de caráter urbano, mas que queiram algumas das vantagens de um SUV sem chegarem ao segmento dos todo-o-terreno.

Esteticamente, é mais apelativa a dupla entrada de ar que este allstreet tem precisamente onde termina o capô, por cima da grelha singleframe, que muda bastante, sendo que o entramado da grelha é herdado das versões allroad de A4 e A6.
Mas a maior diferença deste A1 face ao Sportback está na altura ao solo de 40 mm, divididos entre 35 mm para a altura das suspensões e 5 mm para o perfil dos pneus. Pneus que surgem a envolver jantes específicas desta versão.
É no interior que este allstreet em nada muda face ao A1 Sportback normal. Não existem diferenças e o ambiente é igual, bem construído, com materiais de qualidade, aspeto moderno e montagem de topo. Os pormenores de aspeto desportivo surgem no volante cortado na base, no comando da caixa e em detalhes em alumínio espalhados pelo tablier. Os bancos dianteiros são de corte desportivo e assinados pela S-Line, com contornos que conferem boa envolvência e conforto. A habitabilidade à frente é boa, mas atrás é mais contida, ainda assim é correta. O espaço para pernas é razoável e felizmente é mais alto lá dentro do que aquilo que parece.

1.0 Turbo 110 CV

A versão 30 TFSi diz respeito a um motor de três cilindros com 1.0 litros Turbo que debita 110 CV e disponibliza 200 Nm de binário. Estes números são mais do que suficientes para que o allstreet seja lesto. Tem um presença audível que pode ser disfarçada através da caixa de velocidades de dupla embraiagem S Tronic de sete relações. Desta forma torna-se fácil de conduzir, com um entrega dócil e progressiva e, uma boa insonorização geral. Adora baixos e médios regimes, onde revela uma agilidade de bom nível, nunca deixando de ser sóbrio e confortável. Em curva, a precisão do trem dianteiro permite entrar rápido e com confiança, e a sua superior motricidade (conjugada com uma maior progressividade do motor na entrega da potência) garante que as saídas das curvas mais lentas possam ser realizadas de forma mais célere e eficaz. O conforto é bom, mesmo nos pisos mais degradados, o que demonstra bem o rigor do trabalho efetuado na revisão da suspensão (apesar de manter um padrão de firmeza típico dos Audi) na assimilação das irregularidades e no controlo das oscilações da carroçaria.

FICHA TÉCNICA
AUDI A1 ALLSTREET 30 TFSI S TRONIC

TIPO DE MOTOR             Gasolina, 3 cilindros em linha, turbo

CILINDRADA                             999 cm3

POTÊNCIA                       110 CV às 5000 rpm

BINÁRIO MÁXIMO           200 Nm entre as 2.000 e as 3.500 rpm

TRANSMISSÃO                         Dianteira, caixa auto. 7 velocidades

VELOCIDADE MÁXIMA 191 km/h

ACELERAÇÃO                           10,5 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO (WLTP)                    6,2 l/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 (WLTP)  141 g/km

DIMENSÕES (C/L/A)                  4.046 / 1.756 / 1.483 mm

PNEUS                                      195/55 R16

PESO                                        1.215 kg

BAGAGEIRA                    335-1.090 l

PREÇO                                      31 135 €

GAMA DESDE                            28 131 €

I.CIRCULAÇÃO (IUC)                 144,61 €

LANÇAMENTO                novembro de 2021

Tags: Audi A1 Allstreet
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ford passa a disponibilizar Tourneo Connect com motorização PHEV

Ford passa a disponibilizar Tourneo Connect com motorização PHEV

Mercedes-AMG GT43 Coupé é desportivo com motor de quatro cilindros

Mercedes-AMG GT43 Coupé é desportivo com motor de quatro cilindros

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version