fbpx




O Tesla Cybertruck inicia este mês a sua viagem pela Europa, com mais de 100 locais de digressão confirmados. Primeira paragem: Portugal!

Fenómeno notável de popularidade, sucesso comercial muito antes do arranque das vendas, o Tesla Cybertruck também é um dos modelos mais marcantes da atualidade, não apenas pelas linhas altamente polémicas, mas também por tudo o que transporta para o mercado em termos de funcionalidade e de conceção, podendo resistir ao impacto de balas e outros projecteis e a anunciando níveis de estanqueidade inéditos, acreditando-se que pode mesmo flutuar em certas condições.

Para infelicidade de muitos fãs da marca de Elon Musk, a Tesla não anunciou quaisquer planos para a comercialização da Cybertruck no lado de cá do Oceano Atlântico, mas não significa que o modelo não chegará a Portugal. Ao contrário, a marca norte-americana escolheu o nosso país para o arranque da “Cyber Odyssey”, digressão europeia que vai levar o Tesla Cybertruck a 20 países diferentes, com paragem obrigatória em Portugal.

O ponto de encontro está marcado para os próximos dias 10 e 11 de maio, no Tesla Center no Porto, e no Tesla Center, em Massmaá, nos dias 15 e 16.

Gama e preços

A versão de topo está equipada com três motores e disponibiliza uma potência na ordem dos 850 cavalos. Já a versão com dois motores entrega “apenas” 608 cavalos, abaixo da qual se posicionará, no futuro uma versão com apenas um motor acoplado ao eixo traseiro.

As autonomias declaradas no mercado norte-americano são de 515, 547 e 402 quilómetros, respetivamente para as versões da Tesla Cybertruck equipadas com três, dois e um motor elétrico.

Outros destaques, para além da carroçaria incrivelmente resistente a impactos, incluem a direção by wire às quatro rodas e a suspensão adaptativa com regulação em altura. A capacidade máxima de reboque é de 4.990 kg e a aceleração de 0 a 100 km/h faz-se em 2,7 segundos.

Os preços anunciados para o mercado dos Estados Unidos da América são bem superiores aos comunicados há cerca de quatro anos. A Tesla pede 60.990 dólares (56.017 euros) pela versão de entrada (ainda não disponível), 79.990 dólares (73.468 euros) pela All Wheel Drive e 99.990 dólares (91.837 euros) pela Cyberbeast.

Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade