Tecnologia RangeXchange do Lucid Air permite carregar diretamente outros elétricos
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tecnologia RangeXchange do Lucid Air permite carregar diretamente outros elétricos

Henrique Lopes by Henrique Lopes
15/11/2023
in Atualidade, Destaques
A A
Lucid Air RangeXchange

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Lucid Group, Inc. deu a conhecer a sua nova tecnologia de carregamento RangeXchange, um novo e inovador adaptador veículo-veículo (V2V) que permitirá aos proprietários do Lucid Air carregar diretamente outros veículos elétricos.

Esta nova capacidade é possibilitada pela tecnologia de carregamento bidirecional e pelo software proprietário da Lucid, ambos integrados em cada exemplar do Lucid Air.

“Estou muito satisfeito com o facto de a Lucid continuar a inovar graças à nossa fusão integrada de software e hardware”, afirmou Peter Rawlinson, CEO e CTO da Lucid. “A tecnologia RangeXchange é um pequeno passo para melhorar ainda mais a utilização no dia a dia do nosso automóvel elétrico.”

Related Post

crise dos chips

Crise dos chips: Vamos viver tudo de novo?

31/10/2025
Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

31/10/2025
combustível consumo

Novembro começa com aumento nos preços dos combustíveis

31/10/2025
Classe E

Novo Mercedes Classe E elétrico apanhado em testes

31/10/2025

Lucid Air RangeXchange

Esta é a primeira aplicação da Lucid da tecnologia de carregamento bidirecional da Wunderbox e permite que a energia flua da bateria do Lucid Air para carregar outro veículo elétrico a uma potência máxima de 9,6 kW.

A quantidade de autonomia adicionada depende da eficiência energética do veículo a carregar, bem como de fatores ambientais. Para a maioria dos veículos elétricos atualmente no mercado nos Estados Unidos da América, e de acordo com a Lucid, uma potência de 9,6 kW adicionará entre 40 a 60 quilómetros por hora, aproximadamente.

Tags: ElétricoseletrificaçãoLucidLucid AirRangeXchangetecnologiaV2V
Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

crise dos chips
Atualidade

Crise dos chips: Vamos viver tudo de novo?

by Vitor Mendes
31/10/2025
Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar
Atualidade

Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

by Vitor Mendes
31/10/2025
combustível consumo
Atualidade

Novembro começa com aumento nos preços dos combustíveis

by Virgilio Machado
31/10/2025
Next Post
Estes são os candidatos a Camião Internacional do ano 2024

Estes são os candidatos a Camião Internacional do ano 2024

Toyota ganha novo membro numa gama de comerciais renovada

Toyota ganha novo membro numa gama de comerciais renovada

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
crise dos chips

Crise dos chips: Vamos viver tudo de novo?

31/10/2025
Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

Saíram da Tesla para fazer o Longbow: o Roadster que Musk não consegue entregar

31/10/2025
combustível consumo

Novembro começa com aumento nos preços dos combustíveis

31/10/2025
Classe E

Novo Mercedes Classe E elétrico apanhado em testes

31/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version