Tecnologia híbrida da MG quer surpreender pela simplicidade - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Tecnologia híbrida da MG quer surpreender pela simplicidade

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
17/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Tecnologia híbrida da MG quer surpreender pela simplicidade

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A próxima geração de híbridos da MG promete dar muito que falar. É revolucionária e ameaça a hegemonia da Toyota.

A marca chinesa, embora de origem britânica, já não aponta apenas às marcas de baixo custo, como a Dacia, mas agora também às outras marcas tradicionais. Está até voltada para o segmento premium, após a apresentação da sua nova divisão IM (Intelligent Mobility) no Salão Automóvel de Genebra, com a qual vai lançar modelos com acabamentos mais luxuosos. Apresentou ainda outros modelos mais baratos e adaptados a todo o tipo de carteiras.


Estamos a falar do MG3 Hybrid, um veículo de 4,12 metros de comprimento que chegará brevemente no mercado, equipado com um sistema de propulsão híbrido não plug-in, uma estreia para o construtor chinês.
E é aqui que reside a principal caraterística do novo modelo, a sua revolucionária tecnologia híbrida. Mas onde se destaca esta tecnologia híbrida? Para começar, é na potência. Essencialmente, o novo sistema Hybrid Plus é composto por cinco elementos-chave: motor, transmissão, bateria, motor elétrico e gerador.

Assim, o MG3 Hybrid+ possui uma mecânica composta por um motor a gasolina de 1,5 litros e por um motor elétrico de 80 kW (107 CV), bem como um gerador separado que permite uma vasta gama de modos de funcionamento de toda a cadeia cinemática. O sistema disponibiliza uma potência combinada de 195 CV, a mais elevada da sua classe, permitindo-lhe acelerar de 0-100 km/h em 8 segundos e atingir 170 km/h, e recuperar de 80-120 km/h em 5 segundos, de acordo com a marca.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025


A MG reivindica ainda um consumo médio de combustível de 4,4 litros/100 km, com emissões de CO2 de 100 g/km, embora todos estes valores ainda estejam pendentes de homologação. O MG3 Hybrid promete desempenho, mas também eficiência. E tudo isto graças a uma bateria de elevada capacidade para um automóvel híbrido não plug-in. Tem uma capacidade de 1,83 kWh, o que lhe permite tirar maior partido do motor elétrico.

Com esta bateria, a marca afirma que este 3 Hybrid consegue atingir uma velocidade máxima de 95 km/h e uma autonomia de até 9 quilómetros em modo totalmente elétrico.

Além disso, de acordo com o fabricante, pode ser conduzido a velocidades sustentadas entre 40 e 80 km/h utilizando o motor a gasolina como gerador de eletricidade, o que permitirá ao motor elétrico funcionar de forma mais eficiente.

Finalmente, o MG3 Hybrid tem até cinco modos de condução, cada um selecionado automaticamente pelo sistema Hybrid Plus: EV: funciona apenas com energia elétrica durante o tempo que a carga permitir; Série: o gerador alimenta o motor elétrico para propulsão; Série e carga: a condução em série e a recarga da bateria quando a carga é baixa.; Tração e carga: o motor acciona as rodas e carrega a bateria através do gerador; Paralelo: tanto o motor como o motor elétrico accionam as rodas.

Tags: MG3 Hybrid
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço – VW Corrado

Não era comum em Portugal, mas teve o seu espaço - VW Corrado

Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

Youtuber Supercar Blondie lança site de leilões SBX Cars

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version