Segunda geração do VW Phaeton estava pronta, mas foi cancelada - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Segunda geração do VW Phaeton estava pronta, mas foi cancelada

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
03/08/2022
in Atualidade, Destaques
A A
Segunda geração do VW Phaeton estava pronta, mas foi cancelada

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Poucas vezes um construtor revela os detalhes e história de projetos cancelados, mas a Volkswagen quebrou e mostrou o sucessor do topo de gama Phaeton, que tinha o seu processo de desenvolvimento já praticamente concluído antes de ser cancelado pela marca alemã.

Há 20 anos, a Volkswagen deu um passo arrojado ao entrar num segmento até então inédito para si, o das berlinas de grande porte e de representação, com o Phaeton, nascido em 2002 como um automóvel de luxo e de elevado conforto, alta tecnologia e impressionante qualidade de construção.

Além do que representou para a marca em termos de automóvel em si, o Phaeton teve também o condão de abrir o caminho para outros produtos premium como o Touareg e o Arteon. A sua despedida deu-se em 2016 quando o Conselho de Administração da marca decidiu descontinuá-lo a favor de um realinhamento sistemático com foco na mobilidade elétrica – embora o sucessor com o nome do projeto Phaeton D2 já estivesse em fila de espera.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O Phaeton D2 resultou de num processo de seleção interno para se escolher de entre quatro concept cars diferentes. O design produzido por Marco Pavone, Chefe do Design Exterior, e Tomasz Bachorski, Chefe do Design Interior, foi o escolhido, repleto de detalhes desportivos com um interior de alta qualidade. O protótipo bastante próximo do modelo de série, baseado na plataforma modular longitudinal (MLB), foi então construído para a decisão final do Conselho de Supervisão. No entanto, uma vez que todas as energias estavam concentradas e alinhadas para a mobilidade elétrica da Volkswagen, foi decidido não se prosseguir com o automóvel de luxo.

Tecnologicamente, o Phaeton foi sendo atualizado ao longo dos anos, com quatro melhorias do modelo, que foram introduzidos entre 2007 e 2014. Incluíram novas características tais como um sistema de multimédia com ecrã tátil, travões de carbono-cerâmica para o W12, sistemas de assistência tais como o Rear Assist, Side Assist e ACC melhorado, Visualização Dinâmica de Sinalização Rodoviária baseada em câmaras e controlo avançado dos máximos em estrada. O grande facelift de 2010 trouxe um novo visual às partes dianteira e traseira, que foi especialmente popular entre os clientes na China.

Concept car
Tags: VolkswagenVW Phaeton D2
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Como é medida a autonomia de um automóvel elétrico?

Como é medida a autonomia de um automóvel elétrico?

Unidades do novo Honda Civic Type R para Portugal esgotam em 72 horas

Unidades do novo Honda Civic Type R para Portugal esgotam em 72 horas

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version