Seat investe mais de 1,1 milhões de euros no novo Leon - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Seat investe mais de 1,1 milhões de euros no novo Leon

Henrique Lopes by Henrique Lopes
11/02/2020
in Atualidade
A A
Seat investe mais de 1,1 milhões de euros no novo Leon

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Mais de 1,1 milhões de euros foram investidos pela Seat no desenvolvimento da nova geração do Leon, que surge com propulsores mais eficientes, níveis superiores de conectividade e assistência à condução, melhor dinâmica e uma estética mais impactante.
O novo Leon está disponível em variantes de cinco portas, com um comprimento de 4,36 metros e Sportstourer, com 4,64 metros. Em ambos os casos, a distância entre-eixos aumentou 50 mm face à anterior geração, sendo agora de 2,68 metros.
Desenvolvido com base na plataforma MQB Evo, a quarta geração Leon adota a mais recente filosofia de design da marca, apresentando na frente uma ligação tridimensional entre a grelha e os grupos óticos dianteiros. Os faróis LED surgem recuados, formando um efeito de sobrancelha. As superfícies possuem formas mais marcantes, dando ao design um tratamento mais elegante, com mais mudanças e nuances de cor consoante a incidência da luz na superfície pintada.
O interior oferece uma superfície suave, esguia, mas ampla no tablier, transmitindo uma sensação de leveza com um certo grau de “flutuabilidade”. O habitáculo é dominado pelo ecrã de infotainement de 10 polegadas, com reconhecimento de gestos, que foi concebido para interagir e possibilitar uma interação precisa com os ocupantes.
Em termos de motorizações, o novo Leon vai contar com motorizações térmicas que incluem três versões eletrificadas, incluindo unidades a gasolina (TSI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid).

A oferta a gasolina compreende motores 1.0 TSI com 90 cv ou 110 cv, 1.5 TSI com 130 cv ou 150 cv e 2.0 TSI com 190 cv. O diesel continua disponível na gama, sendo proposto em três motorizações 2.0 TDI, com potências de 115 cv a 150 cv. Outra proposta é uma versão 1.5 TGI (a gás natural comprimido) com 130 cv. Pela primeira vez, o Leon recebe a a tecnologia mild hybrid (sTSI), que permite ao modelo compacto um patamar de eficiência ainda superior (1.0 TSI com 110CV e 1.5 litros com 150CV, ambos exclusivamente com transmissão DSG). À medida que a Seat alarga o uso da eletrificação, a quarta geração do Leon também inclui uma versão híbrida plug-in que combina um motor TSI de 1,4 litros com um motor elétrico, que desenvolve uma potência máxima de 204 cv. O pack de baterias com uma capacidade de 13 kWh garante uma autonomia em modo elétrico de até 60 quilómetros em ciclo WLTP.

Henrique Lopes

Henrique Lopes

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Novo Mercedes-Benz Classe E vai chegar no verão

Novo Mercedes-Benz Classe E vai chegar no verão

Lexus UX 250H Luxury: à minha maneira

Lexus UX 250H Luxury: à minha maneira

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version