Scania vai adicionar soluções à gama de camiões elétricos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Scania vai adicionar soluções à gama de camiões elétricos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/04/2024
in Comerciais e Pesados, Destaques
A A
Scania vai adicionar soluções à gama de camiões elétricos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Scania continua a expandir a sua oferta de camiões com veículos elétricos a bateria (BEV), introduzindo mais máquinas elétricas, configurações de eixo e alternativas de cabina, além de várias soluções de tomada de força.

Atualmente, a oferta da Scania abrange uma vasta gama de aplicações e operações; os clientes com necessidades diferentes podem esperar encontrar as suas próprias soluções à medida.
Os componentes e as soluções que a Scania está a introduzir nesta ronda específica devem fazer com que os transportadores e os camionistas que operam no sector da distribuição ou da construção se sentem e prestem mais atenção. A oferta de um eixo em tandem para BEV significa que podem ser especificados basculantes, elevadores de gancho, betoneiras e uma série de outras aplicações de base rígida sem ter de sacrificar a tração ou a capacidade de carga. A Scania também introduziu uma série de diferentes soluções de tomada de força para alimentar o sistema hidráulico ou outro equipamento de construção de carroçarias.


Além disso, as duas versões – 210 kW e 240 kW – da máquina elétrica EM C1-2, que estão agora a ser introduzidas, enquadram-se perfeitamente em determinadas operações orientadas para a construção, uma vez que os níveis de potência estão em sintonia (285 CV ou 326 CV) com as especificações típicas dos camiões utilizados pelos municípios. O EM C1-2 é fisicamente mais curto do que os seus irmãos mais potentes, o que abre espaço para baterias e/ou equipamento, como pernas de apoio.

É o polivalente perfeito para muitas operações mais ligeiras, combinando baixo peso com elevada potência, muito binário e fornecimento de potência suave com duas mudanças. É ideal para operações em ambientes urbanos no âmbito da distribuição, mas é igualmente adequado para muitas outras aplicações, como os diversos tipos de veículos que os municípios utilizam para manutenção. Num camião de distribuição típico, a designação seria Scania 24 P (se for a versão de 240 kW).

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

O mercado dos veículos elétricos está a amadurecer mais rapidamente em algumas áreas do que em outras. A maior parte está relacionada com a disponibilidade de uma infraestrutura de carregamento (e o acesso ao fornecimento de energia). No entanto, encontrar a solução de carregamento correta não tem de ser complicado: A Scania pode orientar o cliente ao longo de todo o processo e ajudar a definir a solução de carregamento correta.
Outra área que inicialmente ofereceu alguns desafios quando se passou para o modo elétrico foi a tomada de força (PTO). As PTO eficientes e robustas são essenciais para muitas aplicações e é por isso que a Scania está agora a acrescentar uma série de diferentes soluções de PTO.

Os camiões elétricos da Scania também apresentam números impressionantes do lado das baterias. As baterias durarão 1,3 milhões de quilómetros, o tempo de vida útil do camião. E a sua pegada de carbono é de aproximadamente um terço de uma referência industrial comparativa, devido ao facto de serem produzidos com eletricidade sem recurso a combustíveis fósseis no norte da Suécia. A Scania escolheu baterias de iões de lítio em formas prismáticas que são montadas em Södertälje em conjuntos de baterias de 416 ou 624 kWh, com janelas de estado de carga de aproximadamente 83% de energia utilizável.

Tags: ElétricosScania
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Suzuki bate recorde de produção na Índia

Suzuki bate recorde de produção na Índia

Salvador Caetano importa marca chinesa XPeng para Portugal e Espanha

Salvador Caetano importa marca chinesa XPeng para Portugal e Espanha

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version