A empresa norte-americana de robotáxis, Waymo, afirmou esta semana que pretende lançar o seu serviço de transporte totalmente autónomo na cidade de Londres até ao quarto trimestre de 2026.
A empresa, uma unidade da Alphabet, controlada pela Google, tem implementado o seu serviço de robotáxi nas cidades dos EUA, apesar das regulamentações rigorosas e da tecnologia cara, estando agora empenhada em iniciar a expansão para outros mercados.
Ben Loewenstein, responsável da Waymo para o Reino Unido e Europa da Waymo, apresentou esta semana o cronograma numa reunião em Londres, confirmando assim que a marca de robotáxis vai chegar ao Reino Unido este ano.
Recorde-se que o governo britânico já anunciou que está empenhado em posicionar o Reino Unido como líder em tecnologia de veículos autónomos, estando atualmente a trabalhar num regulamento para garantir que essa tecnologia possa ser implementada com segurança nas estradas britânicas.
Atualmente, a Waymo realiza mais de 250.000 viagens pagas por semana com cerca de 1500 veículos em cidades dos EUA, como São Francisco, Los Angeles, Phoenix, Arizona, Atlanta, Geórgia e Austin, Texas.















