Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
25/03/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Relançamento da Lancia tem tido momentos difíceis

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Lancia é uma das várias marcas do grupo Stellantis que se esforça por se manter à tona. Durante anos, esteve confinada a um único mercado: Itália.

No entanto, com o lançamento do novo Ypsilon, no ano passado, a marca alargou a sua presença para além do país de origem. Após um longo hiato, a Lancia regressou a França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos, sinalizando um potencial renascimento. Em Itália, foram modernizadas 160 concessionários no ano passado.

Seria de esperar que as vendas aumentassem, dado o novo produto e a maior disponibilidade. No entanto, isso não podia estar mais longe da verdade. De acordo com os dados da Associação Europeia dos Construtores de Automóveis (ACEA), o relançamento da Lancia está a ter um início difícil. As entregas caíram uns impressionantes 72,7 por cento, caindo para apenas 2.208 unidades nos primeiros dois meses do ano em comparação com o mesmo período em 2024.

Também foram analisados os números de vendas da Dataforce, citados pela Automotive News Europe, e são quase idênticos. A Lancia vendeu 2.195 automóveis em janeiro e fevereiro, menos do que as 8.086 unidades registadas nos dois primeiros meses de 2024. Corresponde a uma enorme queda na procura de 72,85%.
Porque é que o relançamento não está a correr como a Lancia esperava?

Related Post

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

25/08/2025
Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

24/08/2025

As razões podem ser várias. Para começar, o novo Ypsilon é significativamente mais caro do que o seu antecessor. O modelo híbrido começa em 23.900 euros em Itália, subindo para 29.900 euros na versão totalmente elétrica. Antes de desaparecer, o carro da geração anterior tinha um preço inicial bem abaixo da marca dos 20.000 euros.

A concorrência no seio do grupo Stellantis não deve ser negligenciada. O Ypsilon partilha as suas bases com o Peugeot 208 e o Opel Corsa, que beneficiam de um reconhecimento de marca muito mais forte do que o quase adormecido Lancia. Com a descontinuação do modelo mais barato da geração anterior, o Ypsilon compete agora a um nível de preços semelhante, tornando mais difícil conquistar uma fatia do bolo de vendas.

Mas a Lancia não vai desistir. A marca planeia abrir 70 novos showrooms em 70 cidades da Europa até ao final deste ano. França, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos estão a liderar o processo, com a Alemanha a seguir-se em 2025. O Ypsilon celebra o seu 40º aniversário este ano e será seguido pelo novo Gamma em 2026, estando a ressurreição do Delta prevista para o final da década.

A Lancia não é a única marca Stellantis numa situação delicada, uma vez que a DS Automobiles também não está a ter um bom desempenho. Os números da ACEA mostram que as entregas caíram 30,3 por cento em janeiro-fevereiro de 2025, para apenas 5.060 automóveis na região UE+EFTA+Reino Unido. Os números da Dataforce apresentam o mesmo quadro sombrio para a marca de luxo da Citroën.

Tags: LanciaStellantis
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3
Atualidade

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico
Atualidade

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo
Atualidade

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

by Ricardo Carvalho
25/08/2025
Next Post
Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

Fevereiro de 2025 foi para a Tesla o pior dos últimos cinco anos

Aston Martin mostra portentoso Vanquish Volante

Aston Martin mostra portentoso Vanquish Volante

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

Este é a versão Sportback do novo Audi Q3

25/08/2025
Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

Um “simples” Peugeot 205 T16 de 1984 foi vendido por um valor astronómico

25/08/2025
Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

Este Toyota Prius foi transformado num superdesportivo

25/08/2025
Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

Ferrari Purosangue e Lamborghini Revuelto chamados à oficina

24/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version