O Red Bull RB17 é um hiperdesportivo de produção limitada para pista, que começou a ser desenvolvido em 2021 e que foi revelado pela primeira vez em 2024, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, e que nasceu da experiência da Red Bull na Fórmula 1.

Projetado pelo designer Adrian Newey, que deixou a Red Bull para se juntar à Aston Martin no ano passado, o hiperdesportivo que será produzido nas instalações da Red Bull em Milton Keynes, tem um preço ronda os 6 milhões de euros (incluindo um programa personalizado de condução), contudo, todas as 50 unidades já têm dono atribuído.
Agora a Red Bull Advanced Technologies revelou novas imagens do RB17, já perto do que será o modelo de produção, com um design ainda mais agressivo que o concept apresentado em 2024, com destaque na secção dianteira para os faróis afilados de LED totalmente integrados na carroçaria, enquanto de perfil destacam-se as entradas de ar inspiradas na Fórmula 1.

No topo da entrada de ar no tejadilho, foi adicionada uma proeminente barbatana de tubarão aerodinâmica, projetada para melhorar a estabilidade tanto em curvas de alta velocidade quanto em retas. Além disso, o RB17 ostenta agora espelhos retrovisores totalmente funcionais, e um uma escova limpa para-brisas.
Já a traseira é marcada por uma asa envolvente que remete ao Valkyrie AMR Pro, a que se junta um sistema de escape conta agora com uma saída pela tampa do motor.

O sistema propulsor do RB17 reúne um motor V10 4.5 naturalmente aspirado desenvolvido pela Cosworth capaz de debitar 1.000 cv e atingir 15.000 rpm. A este junta-se um motor elétrico de 200 cv colocado na caixa sequencial de seis velocidades que envia potência para o eixo posterior.

















