Polestar 5 estreia-se em Portugal e já sabemos os preços e quando vai chegar - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Polestar 5 estreia-se em Portugal e já sabemos os preços e quando vai chegar

Virgilio Machado by Virgilio Machado
19/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Polestar 5

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico (SAHE) no Porto, foi o palco escolhido para a estreia ibérica do Polestar 5, que chega em abril ao mercado nacional, com preços que arrancam nos 122.600 euros.

Polestar 5

O Grand Tourer de quatro portas da marca sueca, tem por base o protótipo Precept, apresentado pela primeira vez em 2020, e promete rivalizar com o Porsche Taycan e o Audi e-tron GT, apresentando-se com uma secção frontal baixa, o SmartZone visto pela primeira vez no Precept, que é ladeado por faróis de lâmina dupla com tecnologia Pixel LED de série.

A relação entre as rodas e as linhas do capô é especialmente próxima, um feito que Stephan Larsson, Product Manager da Polestar diz ter sido possibilitado pela plataforma do automóvel e exclusivo para o design da suspensão dianteira do segmento.

Related Post

BYD pick-up

BYD desenvolve nova pick-up que não vai chegar ao mercado nacional

04/12/2025
Drones Jaguar

Jaguar utiliza drones para aumentar a segurança e eficiência na produção

04/12/2025
Ford Bronco

Ford está a desenvolver um Bronco híbrido plug-in para a Europa

04/12/2025
Ola Källenius

Ola Källenius eleito para novo mandato como presidente da ACEA

04/12/2025

Revestimentos em preto brilhante ou Shade ao longo da secção inferior das portas reduzem a altura visual para 142 cm, enquanto a estufa de vidro combina com o perfil em forma de asa e a linha elegante do teto.

Polestar 5

Na traseira, o Polestar 5 utiliza uma barra de luzes aerodinâmica especialmente projetada, com detalhes de ventilação e difusor integrado para melhorar o fluxo de ar. Com vidros sem moldura e maçanetas retráteis, o Polestar 5 apresenta-se com um coeficiente aerodinâmico de Cx0,24 para o Polestar 5 Dual motor.

No interior, o Polestar 5 destaca-se pelos bancos dianteiros, desenvolvidos em colaboração com a Recaro, que combinam um ponto interior de anca baixo com um apoio lateral reforçado e o conforto sueco típico.

Os bancos são revestidos, de série, em MicroTech Charcoal, com a opção de couro Nappa da Bridge of Weir em Charcoal ou em Zinc. Este couro, proveniente de subprodutos naturais da indústria alimentar, é livre de crómio e tem a garantia de bem-estar animal, acrescentando ainda ventilação e função de massagem ao aquecimento e aos ajustes elétricos também de série.

Polestar 5

O habitáculo apresenta materiais de fibra natural em todo o interior, com destaque para a trama exclusiva Polestar desenvolvida com a BComp nos encostos dos bancos dianteiros. Equipada com ampliTex para maior resistência, esta alternativa de base biológica à fibra de carbono, é feita de linho, e é até 40% mais leve que o plástico utilizando 50% menos de materiais de origem fóssil.

Nota ainda para a bagageira com uma capacidade para 365 litros, enquanto na frente existe um espaço para arrumação com 62 litros de capacidade.

O Polestar 5 está equipado com um painel de instrumentos com um ecrã de 9’’, montado diretamente na coluna de direção que é ajustável eletricamente, garantindo que esteja perfeitamente posicionado na linha de visão, independentemente da posição escolhida, bem como um head-up display 9,5’’, que disponibiliza um conjunto de informações para o condutor.

Polestar 5

O Polestar 5 apresenta-se ainda como o modelo mais desenvolvido da marca sueca, contando para isso com um chassi de alumínio que permite adotar soluções semelhantes de um superdesportivo, a que se junta uma bateria de 112 kWh, integrada na carroçaria, que opera a 800 V e pode ser recarregada em corrente contínua de até 350 kW, de 10% a 80% em 22 minutos.

Disponível em duas versões com tração integral, o novo modelo 100% elétrico da Polestar apresenta a variante Dual Motor com 748 cv e 812 Nm, que permite acelerar de 0 a 100 em 3,9 segundos e anunciar uma autonomia de até 670 km segundo o ciclo WLTP (atualmente em homologação).

Já a variante Performance é a versão mais poderosa do Polestar 5, com 884 cv e 1015 Nm de binário máximo, que reduz o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h, para 3,2 segundos, e anuncia uma autonomia de 565 km. Nas duas versões a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h

Polestar 5

A Polestar anunciou que o novo Grand Tourer totalmente elétrico já pode ser encomendado, com preços que arrancam nos 122.600 euros para a variante Dual Motor, enquanto a versão Perfomance tem um preço que começa nos 145.400 euros, e que as primeiras entregas estão previstas para a primavera de 2026.

 

Leia também:

Maior crítica do Polestar 4 é a preferida dos condutores. E esta?

Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

BYD pick-up
Atualidade

BYD desenvolve nova pick-up que não vai chegar ao mercado nacional

by Virgilio Machado
04/12/2025
Drones Jaguar
Atualidade

Jaguar utiliza drones para aumentar a segurança e eficiência na produção

by Virgilio Machado
04/12/2025
Ford Bronco
Atualidade

Ford está a desenvolver um Bronco híbrido plug-in para a Europa

by Virgilio Machado
04/12/2025
Next Post
Ferrari vai lançar 20 novos modelos até 2030

Ferrari vai lançar 20 novos modelos até 2030

SUV chinês iCar V27 parece um Defender com ares de Land Cruiser

SUV chinês iCar V27 parece um Defender com ares de Land Cruiser

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
BYD pick-up

BYD desenvolve nova pick-up que não vai chegar ao mercado nacional

04/12/2025
Drones Jaguar

Jaguar utiliza drones para aumentar a segurança e eficiência na produção

04/12/2025
Ford Bronco

Ford está a desenvolver um Bronco híbrido plug-in para a Europa

04/12/2025
Ola Källenius

Ola Källenius eleito para novo mandato como presidente da ACEA

04/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version