A Mercedes-AMG está a desenvolver o segundo modelo da exclusiva série Mythos, e escolheu as frias paisagens da Suécia para os testes de inverno do protótipo do novo CLE de alto desempenho, que deverá entrar em produção ainda este ano.

O novo modelo que deverá ter uma produção limitada, apresenta uma clara semelhança com o CLE, no entanto, a Mercedes em comunicado refere que esta unidade mais extrema “promete uma aparência ainda mais intransigente e posicionando-se como uma verdadeira declaração de estilo, apoiada por um conjunto mecânico igualmente potente e um desempenho à altura”.
Este será o segundo modelo da exclusiva série Mercedes-Benz Mythos, que representa uma gama de veículos colecionáveis exclusivos e de edição limitada. Após o sucesso do Mercedes-AMG PureSpeed, um radical descapotável de dois lugares, o aguardado segundo modelo surge agora no horizonte.

Tudo aponta para que o novo CLE de alto desempenho esteja equipado com um novo motor V8 biturbo de 4,0 litros, que deverá equipar o Classe S atualizado, a ser apresentado em breve.
O novo CLE deverá apresentar detalhes diferenciadores com uma frente mais larga, uma grelha inferior distinta, uma altura ao solo mais baixa, bem como uma asa traseira de generosas dimensões.

Este novo modelo ainda não anunciado oficialmente pela Mercedes, está a ser sujeito intensivos perto do Círculo Polar Ártico, para validar o desempenho e a fiabilidade de todos os seus componentes em condições de frio extremo.
















