Mazda lança bloco 2.0 Skyactiv-G mais potente e aposta na versatilidade interior - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Mazda lança bloco 2.0 Skyactiv-G mais potente e aposta na versatilidade interior

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/06/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Mazda lança bloco 2.0 Skyactiv-G mais potente e aposta na versatilidade interior

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Mazda Motor de Portugal acaba de lançar no mercado nacional uma nova variante do popular e fiável motor 2.0 Skyactiv-G, com uma potência acrescida em 28 cv face ao anterior bloco de 122 cv.

Esta nova versão de 150 cv do bloco a gasolina 2.0 Skyactiv-G está disponível de imediato na Rede de Concessionários Mazda, destinando-se a reforçar as propostas mecânicas do SUV Mazda CX-30 e das variantes Hatchback (HB) e Coupé Style (CS) do Mazda3.

Em termos mecânicos, não se registaram alterações ao nível da sua construção nem em termos de hardware, não tendo sido introduzidos novos componentes, sendo que esta versão high-power do já conhecido bloco 2.0 Skyactiv-G, parte integrante do leque de motores disponíveis aquando do lançamento do novo Mazda3, então em versão de 122 cv, resulta de estudos e desenvolvimentos internos que apenas implicaram pequenos ajustes ao nível do seu software, alcançando-se, nomeadamente, mais binário acima das 4.000 rpm, sublinhando o compromisso da filosofia da Mazda para com a validade e desenvolvimento do potencial dos motores de combustão interna.

Produzida desde Dezembro último, esta nova variante de 110 kW/150 cv do motor 2.0 Skyactiv-G, destinada a equipar o SUV Mazda CX-30 e a gama Mazda3, permite que ambos os modelos acelerem dos 0 aos 100 km/h em 9,1 segundos (face aos 10,4 segundos na versão de 90 kW/122 cv) ou alcançar uma velocidade máxima de 206 km/h (197 km/n na mais baixa variante de potência).

De destacar a particularidade de que, mesmo com o aumento de potência, não se registarem alterações ao nível dos consumos, enquanto no domínio das emissões, o corte é de 10 g/km de CO2 .

É de apenas 1.000 euros o diferencial de preços entre as versões de 150 cv do bloco Skyactiv-G que equipam quer o Mazda3 (HB e CS), quer o Mazda CX-30, face aos praticados para as respectivas versões a gasolina de 122 cv.
Assim, o valor indicativo para a aquisição da versão de entrada Mazda3 HB 2.0 Skyactiv-G 150 cv Evolve Pack i-Activsense + Pack Sport é de 28 876,03€, nova motorização que no caso da variante de carroçaria CS apenas está disponível no nível de equipamento de topo Excellence, sendo proposto por 32 408,21 €. No que se refere ao crossover da Mazda, a versão de entrada Mazda CX-30 Skyactiv-G 150 cv Evolve Pack i-Active tem um preço indicativo de 30.316,87€.

Para ambos os modelos, os clientes podem complementá-los com diferentes conteúdos adicionais, seja pela escolha de elementos, isolados ou em conjunto, como a caixa de velocidades automática Skyactiv-Drive, o sistema de tracção i-AWD ou o tejadilho de abrir eléctrico (TAE), ou complementando as suas unidades com os diferentes packs disponíveis.

Não existindo alterações significativas nos conteúdos das gamas Mazda3 e do Mazda CX-30 neste model year 2020, é neste último modelo que se integra a, para já, novidade maior, o denominado sistema Smart Cargo. Desenvolvido em resposta às crescentes necessidades dos clientes, esta prática solução de arrumação da área da bagageira maximiza a funcionalidade e flexibilidade, complementando os dois patamares planos já presentes no mais recente dos SUV compactos da Mazda.

Integrado na área de carga do Mazda CX-30, o novo sistema Smart Cargo compõe-se de uma inovadora plataforma rebatível em 3 partes, que permite a criação de divisões específicas, e que pode ser removida e arrumada verticalmente na lateral da bagageira, libertando mais espaço, complementando as vantagens de fácil e amplo acesso à área de carga (430 litros VDA; com os bancos traseiros em posição normal).

Tags: 3CX-30MazdaSkyactiv-G
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Ford renova e eletrifica Fiesta. Estreia caixa de dupla embraiagem

Ford renova e eletrifica Fiesta. Estreia caixa de dupla embraiagem

Nova Skoda Octavia Break vai ter versão Scout

Nova Skoda Octavia Break vai ter versão Scout

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version