Ford renova e eletrifica Fiesta. Estreia caixa de dupla embraiagem - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford renova e eletrifica Fiesta. Estreia caixa de dupla embraiagem

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
09/06/2020
in Atualidade, Destaques
A A
Ford renova e eletrifica Fiesta. Estreia caixa de dupla embraiagem

Share on FacebookShare on Twitter

Related Post

Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Ford renovou e eletrificou um dos seus best-sellers na Europa, o Fiesta. O utilitário já está disponível para encomenda.

Os motores Ford EcoBoost Hybrid permitem uma maior eficiência de consumos aos condutores do Fiesta, complementando a experiência fun to drive da Ford, com uma performance mais potente e responsiva, associada a um maior poder de aceleração.

A tecnologia mild hybrid de 48 volts está agora integrada em conjunto com novas e sofisticadas tecnologias de assistência à condução, incluindo o Cruise Control Adaptativo com Stop & Go e o sistema de Reconhecimento de Sinais de Velocidade, desenvolvidos para proporcionar experiências de condução menos stressantes em auto-estradas e nos perímetros urbanos.

O Fiesta está agora mais conectado do que nunca após a integração de série do modem FordPass Connect, permitindo o acesso a uma série de funções para tornar a experiência de posse mais fácil e gratificante, recorrendo à app móvel FordPass3. A diversificada gama Ford Fiesta integra os elegantes Fiesta Trend e Fiesta Titanium, o crossover Fiesta Active de inspiração SUV, o desportivo Fiesta ST-Line e o sofisticado Fiesta.

Disponível nas variantes de 125 e 155 CV de potência, os Fiesta EcoBoost Hybrid possuem um sistema integrado de arranque/gerador por correia (BISG), em lugar do tradicional alternador, solução que permite a recuperação e armazenamento da energia normalmente perdida durante as travagens e em coasting (nota: em descidas, com o pedal da embraiagem pressionado e/ou com a caixa de velocidades em ponto-morto) para carregar a bateria de iões de lítio de 48 Volts, arrefecida a ar.

O BISG também actua como um motor, conjugando-se com o bloco principal e utilizando a energia armazenada, proporcionando maior binário em condução normal e em aceleração, bem como na alimentação de diferentes equipamentos eléctricos.

O sistema mild hybrid inteligente e de gestão autónoma monitoriza de um modo contínuo o modo como o veículo está a ser utilizado, para determinar quando e quão intensamente deverá carregar-se a bateria para uma maximização dos benefícios, ou quando utilizar a carga armazenada.


Este BISG de maior potência permite ainda que a tecnologia Auto Start-Stop do Fiesta EcoBoost Hybrid opere numa faixa mais ampla de cenários, gerando melhores consumos, incluindo os gerados em declives, para parar abaixo dos 25 km/h e mesmo quando o veículo está em marcha com o pedal de embraiagem pressionado. Tanto o Fiesta EcoBoost Hybrid como os tradicionais Fiesta com motores a gasolina, disponíveis em versões de 95 e 125 CV, utilizam, neste momento, a mais recente geração do motor 1.0 EcoBoost com desactivação de cilindro.

O motor 1.0 EcoBoost de 125 CV do Fiesta também pode ser, agora, especificado com uma nova transmissão automática de dupla embraiagem de sete velocidades, com trocas perfeitas, para um requinte optimizado e melhorias nos consumos num máximo de 15%, em comparação com uma variante Fiesta EcoBoost de 100 cv e caixa automática de seis velocidades (NEDC), mesmo tendo em conta os 25% extra de potência. Para os clientes que façam maiores quilometragens, o Fiesta pode ser equipado com um motor diesel TDCi de 1,5 litros e 85 CV.

Tags: Ford FiestaST LineTitaniumVignale
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Papa
Atualidade

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos
Atualidade

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente
Comerciais e Pesados

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

by Ricardo Carvalho
21/05/2025
Next Post
Nova Skoda Octavia Break vai ter versão Scout

Nova Skoda Octavia Break vai ter versão Scout

Mustang elétrico tem disponível pintura icónica Cyber Orange

Mustang elétrico tem disponível pintura icónica Cyber Orange

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Papa

Adeus ao Fiat 500L. O Papa Leão XIV escolheu um carro maior e elétrico

21/05/2025
Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

Xiaomi diz que 10.000 contas falsas espalharam mentiras sobre os seus elétricos

21/05/2025
Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

Scania apresenta novo motor Super 11 mais leve eficiente

21/05/2025
Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

Pirelli e Luna Rossa juntos para a 38ª Edição da America´s Cup

21/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version