Jaguar afirma que a transição para os eléctricos tem sido frustrante - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Jaguar afirma que a transição para os eléctricos tem sido frustrante

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
11/09/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Jaguar afirma que a transição para os eléctricos tem sido frustrante

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Jaguar está a passar por algumas mudanças. No início deste ano, o fabricante de automóveis britânico afirmou que iria eliminar a maior parte da sua gama atual antes da sua transição para a construção exclusiva de veículos elétricos até 2025.

Faz parte da estratégia “Reimagine” que a JLR iniciou há mais de três anos e que ainda não produziu quaisquer automóveis novos para a marca Jaguar, o que o seu chefe afirmou ter sido “extremamente frustrante” numa entrevista concedida à Top Gear.

O diretor-geral da Jaguar, Rawdon Glover, disse à publicação que esta transição é uma “reinvenção completa da marca”, com o fabricante a querer subir de gama, limitar a produção e concentrar-se em três veículos apenas. Isso já é bastante trabalho por si só, mas a Jaguar também está a mudar para construir veículos elétricos.

Tudo isto trouxe muitos desafios, já que novos produtos levam tempo para serem desenvolvidos. Os veículos elétricos não são como os veículos de combustão que a empresa tem vindo a construir há décadas. Glover disse que a Jaguar precisa de “um conjunto completo de serviços para veículos elétricos”, o que é especialmente verdadeiro para uma marca que está a tentar ganhar mais dinheiro vendendo menos modelos e mais caros.
No final deste ano, veremos pela primeira vez o novo rumo da marca, um GT elétrico de quatro portas que supostamente custará mais de 100.000 libras. Será montado na nova Plataforma Eletrificada Jaguar, a mesma dos dois SUV elétricos que serão lançados em breve.

Related Post

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

O novo carro GT da Jaguar é o primeiro grande passo da marca para o mercado ainda mais premium. Este automóvel (espera a empresa) ajudará a elevar a Jaguar ao estatuto da Porsche e da Bentley, numa altura em que o interesse dos consumidores, mesmo no segmento superior do mercado, está a arrefecer em relação aos veículos elétricos.

Tags: ElétricosGTJaguar
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros
Atualidade

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Hennessey Venom F5-M é o carro com caixa manual mais potente do mundo

Hennessey Venom F5-M é o carro com caixa manual mais potente do mundo

SEAT está de volta e mostra restyling de Ibiza e Arona

Carros com nomes de lugares. Conhece mais algum?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

Este Subaru Impreza custa mais de 800 mil euros

11/08/2025
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version