Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/10/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Ford alarga gama de elétricos com E-Tourneo Courier

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

O novo Ford E-Tourneo Courier elétrico está apto a ajudar os clientes a tirar o máximo partido da vida com um design arrojado, um interior espaçoso e versátil e tecnologias conectadas inteligentes.

A versão elétrica do novo e excitante veículo multiatividades compacto de cinco lugares da F<ord oferece uma autonomia de até 288 km, 1 suportada por uma capacidade de carregamento rápido e soluções convenientes para simplificar os carregamentos em casa ou em viagem. O design do veículo, inspirado num SUV, é robusto por fora e amplo por dentro, com um espaço generoso e de fácil acesso; o E Tourneo Courier elétrico destaca-se ainda mais pelo seu design dianteiro único, pela prática bagageira dianteira de 44 litros 2 e pelas especificações de série melhoradas, incluindo ecrãs digitais de maiores dimensões e funcionalidades abrangentes de assistência ao condutor.

O E-Tourneo Courier dispõe de uma bateria de 43 kWh (utilizáveis) para uma autonomia de até 288 km. O motor elétrico desenvolve 100 kW de potência e 290 Nm de binário 3 para um desempenho ágil em cidade e um andamento confortável a velocidades mais elevadas ou quando totalmente carregado. O peso máximo de reboque é de 750 kg, 4 permitindo aos clientes rebocar um bote ou um pequeno atrelado. Um Modo L selecionável proporciona uma travagem regenerativa melhorada quando se retira o pé do acelerador, para recuperar energia e otimizar a autonomia; em alternativa, os condutores podem passar para o modo de condução com um só pedal (One-Pedal).

Os condutores podem também selecionar entre os modos de condução Normal, Eco, Sport ou Slippery, que alteram a resposta do acelerador e a direção para melhor se adaptarem a diferentes cenários de condução.

Related Post

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Em trajetos mais longos, os proprietários do E-Tourneo Courier podem encontrar e pagar facilmente os serviços de carregamento público utilizando o Software Ford Pro e a Rede de Carregamento BlueOval, que, com mais de 800.000 carregadores, é uma das maiores do seu género na Europa. 6 Um carregador rápido de 100 kW DC pode adicionar 100 km de autonomia em aproximadamente 10 minutos; um carregamento rápido comum de 10 a 80 por cento demora cerca de 23 minutos. O E-Tourneo Courier pode ser carregado em menos de 5,5 horas utilizando um carregador AC de 11 kW.

Os proprietários também podem pré-condicionar a bateria e o habitáculo para uma otimizar a autonomia, utilizando o ecrã tátil de 12 polegadas do painel de instrumentos ou a aplicação FordPass. 8 Os intervalos de manutenção de dois anos/distância ilimitada reduzem os custos e as deslocações ao concessionário.
O E-Tourneo Courier conjuga elementos de design de os SUV, elementos futuristas dos veículos elétricos e o carácter prático para o dia a dia, indispensáveis nas vidas preenchidas e nas atividades ao ar livre. A impressionante grelha cromada em diamante, a barra de luzes de ponta a ponta e as jantes aerodinâmicas em forma de disco, conferem um estilo de veículo elétrico de alta tecnologia, enquanto a linha alta do capô e as saliências curtas criam uma postura agachada e maximizam a capacidade de manobra, a visibilidade e o espaço interior, adequando-se aos clientes de veículos familiares. O design prático e eficiente em termos de espaço mantém-se no habitáculo.

Os condutores notarão imediatamente o volante com formato achatado, quase quadrado, que facilita o acesso e oferece mais espaço e conforto para as pernas e joelhos, a que se juntam o comando da caixa de velocidades montado na coluna de direção e o travão de estacionamento eletrónico. Este modelo elétrico oferece uma tecnologia melhorada de mostradores e ecrãs, com um painel digital configurável de 12 polegadas à frente do condutor, acompanhado de um maior touchscreen de 12 polegadas com o software SYNC 4 da Ford 9 e espelhamento wireless do telefone com modo de ecrã dividido, para controlo de funções multimédia, de navegação e secundárias.

Um modem incorporado 11 permite a conetividade em movimento e as atualizações over-the-air, tal como num telefone, melhoram periodicamente a funcionalidade. Além disso, uma tomada elétrica opcional de 230 V, 400 W, AC no painel de instrumentosinferior, é ideal para alimentar computadores portáteis ou pequenos eletrodomésticos.
A Ford oferece o E-Tourneo Courier numa gama de três versões – Trend, Titanium e Active – cada uma com a sua própria personalidade distinta. Todas as versões incluem Controlo Eletrónico da Temperatura do Ar, sendo que as variantes Titanium e Active incluem também uma base de carregamento de dispositivos wireless 12 de série.

O E-Tourneo Courier dispõe de um vasto conjunto de assistências ao condutor 13 de série, incluindo o Sistema de Manutenção na Faixa de Rodagem, Assistência à Pré-Colisão com Deteção de Peões e Ciclistas, Assistência Inteligente à Velocidade, Reconhecimento de Sinais de Trânsito, Alerta ao Condutor, Alerta de Sentido Proibido, Máximos Automáticos, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e câmara traseira. A versão E-Tourneo Courier Active, com o mais elevado equipamento de série, inclui também o Controlo de Velocidade Adaptativo Inteligente com Centragem na Faixa de Rodagem e Stop & Go, 14 Travagem PósColisão, Assistência à Travagem em Marcha atrás, Assistência à Direção Evasiva, Assistência em Cruzamento, Sistema de Informação de Ângulo Morto e Navegação Conectada, 15 os quais estão disponíveis em opção noutras versões.

Tags: Ford E-Tourneo Courier
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6
Atualidade

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla
Atualidade

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV
Atualidade

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

by Ricardo Carvalho
11/08/2025
Next Post
Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

Tudo sobre multas por paragem e estacionamento nas passadeiras

Série especial Nissan Juke N-Design já está disponível em Portugal

Série especial Nissan Juke N-Design já está disponível em Portugal

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

Novo Audi A6 Avant não encobre sucesso da antiga RS6

11/08/2025
Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

Esta é a melhor fusão entre um Corolla e um Yaris. Chama-se Yarolla

11/08/2025
Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

Leapmotor C10 vai ter tração integral e… 585 CV

11/08/2025
911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

911 modificado pela Rezvani podia ser restyling do modelo da Porsche

11/08/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version