O percussor do heavy metal, lenda do rock e dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne faleceu anteontem, dia 22 de julho. Para aqueles que não sabiam, Osbourne era apaixonado por automóveis e acabou por ser dono de modelos tão marcantes como a sua própria carreira.
Aqui ficam os modelos que marcaram a vida e a carreira desta lenda.
Apesar de ser apaixonado por automóveis, Ozzy precisou de 19 tentativas para conseguir tirar a carta de condução. Contudo não desistiu, lá alcançou o feito e ainda foi dono de alguns carros que marcaram épocas.
O primeiro carro da lenda foi um Triumph Herald, comprado no final da década de 60, este carro britãnico (o próprio Ozzy era britânico) era dono de um charme vintage e longe dos supercarros atuais. Nota, nesta época, Ozzy era conduzido e não conduzia…
Seguiu-se um Jaguar XJ12, isto nos anos 70, modelo imponente e equipado com um motor V12 de 5,3 litros com uma potência brutal para a época. Foi precisamente neste carro, e já com carta, que apanhou o maior susto ao volante e foi também nele que ultrapassou pela primeira vez os 200 km/h.
Leia também: Os melhores SUV por menos de 25.000 €
Mais recentemente adquiriu um Audi R8 V10, modelo que parece não combinar com a figura de homem do metal, contudo deixou-se seduzir pela emoção e potência alemãs. Nos anos 80, a estrela do rock adquiriu um Volvo 245 Break, modelo conhecido pela sua robustez e espaço.
Como bom britânico que era, não podia faltar um modelo nascido por terras de sua majestade. Falamos do Aston Martin Vantage, modelo pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou e que encarna o estilo de vida Made in UK.
Foi proprietário de um Ferrari 458 Itália com o qual teve um acidente assim que saiu do stand. Tinha 30 km e bateu em outro veículo na auto-estrada. Na garagem da sua última morada ostentava um Rolls-Royce Phantom equipado com motor V12. Este trono sobre rodas foi o último carro utilizado pelo cantor.