Revistacarros

Estes foram os carros mais “cool” de Ozzy Osbourne

O percussor do heavy metal, lenda do rock e dos Black Sabbath, Ozzy Osbourne faleceu anteontem, dia 22 de julho. Para aqueles que não sabiam, Osbourne era apaixonado por automóveis e acabou por ser dono de modelos tão marcantes como a sua própria carreira.


Aqui ficam os modelos que marcaram a vida e a carreira desta lenda.

Apesar de ser apaixonado por automóveis, Ozzy precisou de 19 tentativas para conseguir tirar a carta de condução. Contudo não desistiu, lá alcançou o feito e ainda foi dono de alguns carros que marcaram épocas.

OzzyO primeiro carro da lenda foi um Triumph Herald, comprado no final da década de 60, este carro britãnico (o próprio Ozzy era britânico) era dono de um charme vintage e longe dos supercarros atuais. Nota, nesta época, Ozzy era conduzido e não conduzia…


Seguiu-se um Jaguar XJ12, isto nos anos 70, modelo imponente e equipado com um motor V12 de 5,3 litros com uma potência brutal para a época. Foi precisamente neste carro, e já com carta, que apanhou o maior susto ao volante e foi também nele que ultrapassou pela primeira vez os 200 km/h.

Leia também: Os melhores SUV por menos de 25.000 €

Mais recentemente adquiriu um Audi R8 V10, modelo que parece não combinar com a figura de homem do metal, contudo deixou-se seduzir pela emoção e potência alemãs. Nos anos 80, a estrela do rock adquiriu um Volvo 245 Break, modelo conhecido pela sua robustez e espaço.

Como bom britânico que era, não podia faltar um modelo nascido por terras de sua majestade. Falamos do Aston Martin Vantage, modelo pelo qual Ozzy Osbourne se apaixonou e que encarna o estilo de vida Made in UK.


Foi proprietário de um Ferrari 458 Itália com o qual teve um acidente assim que saiu do stand. Tinha 30 km e bateu em outro veículo na auto-estrada. Na garagem da sua última morada ostentava um Rolls-Royce
Phantom equipado com motor V12. Este trono sobre rodas foi o último carro utilizado pelo cantor.

Exit mobile version