Este é o R5 elétrico mais apetecível de todos. Não acha? - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Este é o R5 elétrico mais apetecível de todos. Não acha?

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
16/02/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Este é o R5 elétrico mais apetecível de todos. Não acha?

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma equipa de especialistas em automóveis transformou um clássico Renault 5 GTL dos anos 70 num atraente veículo elétrico, combinando o charme retro com a tecnologia moderna.

O painel de instrumentos digital, concebido e criado especialmente para este projeto, é uma das caraterísticas mais curiosas desta preparação.
Na modernização do carro citadino francês, vários especialistas do setor estiveram envolvidos num interessante esforço de colaboração. Por exemplo, a Incari, uma empresa conhecida pelas suas soluções inovadoras de interface homem-máquina (HMI), criou o painel de instrumentos digital.

O 2CV Méhari Club Cassis deu um contributo valioso para preservar o carácter vintage do carro, enquanto a L2Concept contribuiu para as melhorias estéticas do carro. Gosta do resultado ou acha a carroçaria vermelha e amarela inadequada?

No que diz respeito à instrumentação, o velocímetro analógico original foi substituído por um ecrã digital personalizável, cortesia da plataforma de desenvolvimento HMI da Incari, o Incari Studio. Os condutores podem alternar entre um aspeto analógico clássico e uma interface digital moderna, assegurando que o espírito dos anos 70 está apenas a um toque de um botão de distância.

Related Post

Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

Converter um automóvel clássico a gasolina num veículo elétrico não é, de forma alguma, uma tarefa fácil. A equipa teve de integrar muitos componentes, mantendo o design icónico do veículo Renault.

Este desafio envolveu a substituição do motor de combustão interna por um motor elétrico, bem como a revisão dos sistemas de travagem e de suspensão para melhorar o desempenho. Além disso, o interior foi transformado com bancos desportivos e outras adições.

“Modificámos o Renault 5 com sensibilidade, mantendo o aspeto e a sensação da instrumentação original, mas incorporando mostradores para o condutor que os engenheiros originais da Renault nos anos 70 nunca teriam sonhado ser possíveis. Tínhamos uma tarefa difícil, com um prazo curto e um orçamento limitado”, comentou Celso Albuquerque, diretor-geral da Incari Labs.

Este projeto exemplifica a tendência crescente dos restomods, em que os automóveis clássicos são restaurados e modificados com tecnologia moderna. É uma prova de como a inovação e a tradição podem coexistir, oferecendo um caminho sustentável para os entusiastas de automóveis clássicos num mundo cada vez mais consciente do ambiente.

Tags: R5Renault 5restomod
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault
Atualidade

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

by Vitor Mendes
30/07/2025
carros para a vida
Atualidade

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

by Vitor Mendes
30/07/2025
Via Verde
Atualidade

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

by Vitor Mendes
30/07/2025
Next Post
O CUPRA secreto que faz inveja… mas só se vende na Alemanha

O CUPRA secreto que faz inveja... mas só se vende na Alemanha

VW ID. Buzz ganha pintura do Porsche 911 Dakar

VW ID. Buzz ganha pintura do Porsche 911 Dakar

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault

Renault escolhe antigo CEO em Portugal

30/07/2025
carros para a vida

Ainda há carros para a vida? Mecânicos elegem três marcas

30/07/2025
Via Verde

Passou na Via Verde sem querer? Resolva sem sair de casa

30/07/2025
Elon Musk, Tesla vai lançar

Musk diz que maior ativo da Tesla não será um carro. Qual é então?

30/07/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version