A dúvida entre o elétrico e os motores de combustão ainda são muitas, mas os construtor têm de fazer pela vida e revelar modelos que já estavam planeados e como elétricos.
Neste caso foi a Opel que revelou o primeiro membro da família GSE, ou seja, dos desportivos elétricos.
O Mokka GSE promete diversão ao volante, uma suspensão mais firme e… 280 CV de potência, um valor muito interessante para um 2pequeno” desportivo.
Este será o modelo elétrico mais rápido e potente da marca do raio e foi buscar inspiração ao protótipo GSE Rally que foi revelado no ano passado.
Leia também: Há tubarões escondidos no seu Opel e você não sabia?
É claro que este modelo traz pormenores de destaque, tanto do lado de forma como do lado de dentro. Assim, e o que sobressai de imediato são as inserções em preto espalhadas pela carroçaria, o emblema GSE ou as jantes em liga leve de 20″.
Lá dentro, há mais “coisas” diferentes, como os bancos dianteiros revestidos a Alcantara e de perfil mais desportivos, o volante redesenhado, pedais em alumínio e pormenores em branco e amarelo. Depois há ecrãs de 10″, dois juntos, com melhores gráficos e mais rápidos.
Na parte mecânica, há um só motor elétrico de 280 CV e 345 NM de binário, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima limitada a 200 km/h. Depois há suspensões afinadas para este efeito e 10 mm mais baixa, eixo rígido atrás, direção mais precisa e potência de travagem reforçada a partir de travões Alcon com discos de 380 mm. A bateria é de 54 kWh e a autonomia anunciada de 406 km.