Revistacarros

Este é o primeiro Opel desportivo elétrico da saga GSE

A dúvida entre o elétrico e os motores de combustão ainda são muitas, mas os construtor têm de fazer pela vida e revelar modelos que já estavam planeados e como elétricos.

Neste caso foi a Opel que revelou o primeiro membro da família GSE, ou seja, dos desportivos elétricos.

OpelO Mokka GSE promete diversão ao volante, uma suspensão mais firme e… 280 CV de potência, um valor muito interessante para um 2pequeno” desportivo.


Este será o modelo elétrico mais rápido e potente da marca do raio e foi buscar inspiração ao protótipo GSE Rally que foi revelado no ano passado.

Leia também: Há tubarões escondidos no seu Opel e você não sabia?


É claro que este modelo traz pormenores de destaque, tanto do lado de forma como do lado de dentro. Assim, e o que sobressai de imediato são as inserções em preto espalhadas pela carroçaria, o emblema GSE ou as jantes em liga leve de 20″.


Lá dentro, há mais “coisas” diferentes, como os bancos dianteiros revestidos a Alcantara e de perfil mais desportivos, o volante redesenhado, pedais em alumínio e pormenores em branco e amarelo. Depois há
ecrãs de 10″, dois juntos, com melhores gráficos e mais rápidos.


Na parte mecânica, há um só motor elétrico de 280 CV e 345 NM de binário, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima
limitada a 200 km/h. Depois há suspensões afinadas para este efeito e 10 mm mais baixa, eixo rígido atrás, direção mais precisa e potência de travagem reforçada a partir de travões Alcon com discos de 380 mm. A bateria é de 54 kWh e a autonomia anunciada de 406 km.

Exit mobile version