Lisboa está a vibrar com o ECAR SHOW – salão do automóvel híbrido e carros elétricos, que regressa à FIL com mais novidades, mais tecnologia e, claro, mais “wattitude”!
Até domingo, no salão, os visitantes terão a oportunidade de explorar uma ampla gama de veículos híbridos e carros elétricos, desde modelos acessíveis até opções premium, além de estreias nacionais que marcam o rumo da indústria.
Stellantis em Força: 5 estreias que vão abanar o mercado
A gigante automóvel trouxe ao salão um verdadeiro arsenal de novidades, a maioria carros elétricos, mas não só!
O DS Nº8 rouba a cena como o SUV coupé mais tecnológico da marca, com 750 km de autonomia – perfeito para quem quer luxo sem preocupações. Já o DS Nº4 prova que os compactos premium também podem ser 100% elétricos.
A Citroën apostou no prático: o ë-C3 Aircross chega como o primeiro SUV de 7 lugares acessível do segmento. Enquanto isso, a Jeep mostra que aventura e eletrificação combinam no novo Compass, disponível em três versões híbridas.
E a surpresa? O Leapmotor C10 REEV, um SUV familiar com autonomia total de 970 km graças ao seu extensor de autonomia – ideal para quem tem “ansiedade de autonomia”.
Abarth 600e Scorpionissima: O Elétrico mais “picante”
A marca do escorpião mostrou que performance e eletrificação são uma combinação explosiva. Com 280 cv e aceleração 0-100 km/h em 5,8 segundos, este é o Abarth mais potente de sempre… e o primeiro totalmente elétrico!
Alfa Romeo Junior Elettrica: O melhor do estilo italiano
A Alfa Romeo manteve seu ADN desportivo no Junior Elettrica Veloce (240 cv), provando que os carros elétricos podem ter alma italiana. Já o Tonale híbrido plug-in (280 cv) é para quem quer eficiência sem perder o prazer de condução.
As novas marcas chinesas: Preço Baixo vs. Tecnologia Premium
A Dongfeng chegou para conquistar o mercado com o Box, um elétrico urbano desde 26.750€ e 340 km de autonomia – ideal para o dia a dia.
Do outro lado está a Voyah Courage, um SUV premium com versões de 292 cv ou 435 cv e até 476 km de autonomia. Será que os chineses conseguem convencer os portugueses?
Kia EV4: O futuro do segmento C Já chegou
Com design arrojado e até 630 km de autonomia, o EV4 é a aposta da Kia para quem quer um familiar elétrico com estilo. O interior minimalista, dominado por um painel digital de 30 polegadas, mostra que o futuro é high-tech.
MG S5 EV: Mais autonomia, mais sofisticação
O sucessor do ZS EV chega em duas versões:
Comfort: 340 km de autonomia por 33.390€
Luxury: 480 km de autonomia por 39.990€
Com interior premium e tecnologia avançada, a MG quer provar que carros elétricos acessíveis não significa “baratos”.
Deepal S07: O chinês que quer ser premium
A Changan estreia-se na Europa com o S07, um SUV elétrico de 258 cv e 475 km de autonomia. Com sistema AR-HUD (informações projetadas no para-brisas) e ecrã giratório de 15,6 polegadas, será que consegue competir com os alemães?
Ler ainda: Nem Tesla nem Volkswagen: Este foi o carro elétrico mais vendido do mês