fbpx




A poucos quilómetros da fronteira com França, a aldeia de Tavascan ergue-se imponente no coração dos Pirenéus. O CUPRA Tavascan, que se inspira na aldeia, parte numa viagem às suas origens.

Lá, as duas realidades encontram-se, para descobrir que partilham muito mais do que apenas um nome.

Com uma potência de 250 kW (340 CV), o CUPRA Tavascan é o primeiro SUV coupé totalmente elétrico da marca e faz jus ao seu homónimo, que alberga uma das centrais hidroelétricas mais “não convencionais” do território. Localizada a 500 metros de profundidade dentro das montanhas e com uma das cascatas mais importantes da Europa, mudou completamente a vida na aldeia. Este objetivo é partilhado pela CUPRA, que pretende reinventar a eletrificação com o CUPRA Tavascan, e provar que os carros elétricos podem proporcionar ter uma elevada performance desportiva.

Com as suas paredes de pedra e telhados de madeira, a aldeia de Tavascan mistura-se com o ambiente natural circundante, tal como o CUPRA Tavascan enquanto conduz pelas suas ruas. A equipa de design, inspirou-se profundamente na natureza no seu estado mais puro ao criar o carro.

Grande parte dos recursos naturais de Tavascan, como os seus mais de 50 lagos, são utilizados para a produção de energia verde. Este compromisso com a eletrificação e a sustentabilidade é partilhado pela CUPRA. O percurso da marca rumo à eletrificação é o seu impulso imparável, e o CUPRA Tavascan não é uma resposta à mudança; é o veículo que o cria.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade