Chama-se Huayra R Evo e é o Pagani mais potente de sempre - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Chama-se Huayra R Evo e é o Pagani mais potente de sempre

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
08/02/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Abarth mostra primeira imagem da versão desportiva do 600e

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Uma cauda mais longa, uma secção de tejadilho amovível, mais fibra de carbono e um motor V12 melhorado contribuem para fazer do Huayra R Evo o Pagani mais impressionante de sempre.

Horacio Pagani diz que se inspirou em dois tipos de carros de corrida quando concebeu o novo Huayra R Evo de cauda longa. A ideia de criar uma nova interação do automóvel surgiu numa corrida de Fórmula Indy. Isto despertou a ideia de desenvolver uma versão de capota aberta do seu próprio carro. Além disso, a nostalgia de Pagani pelos carros de corrida de cauda longa da sua juventude desempenhou um papel significativo na sua decisão de alargar a cauda do Huayra R.

Sob o capô, o Huayra R Evo mantém o motor V12 HWA de 6,0 litros, mas é submetido a uma série de melhorias, incluindo uma ECU recalibrada, um novo coletor de admissão e árvores de cames. Estas melhorias resultam numa potência de 900 CV e 770 Nm de binário, fazendo deste o modelo Pagani mais potente até à data. Além disso, o V12 pode agora acelerar até às 9.200 rpm, enviando a sua potência para as rodas traseiras através de uma transmissão sequencial de seis velocidades.

Apesar da diferença na carroçaria em fibra de carbono, o carro é agora 21% mais eficiente em termos aerodinâmicos. Para além disso, a cauda longa e outras modificações resultam num aumento de 45% no downforce. No modo de pista, rebaixado, o hipercarro desenvolve mais força descendente do que pesa até aos 320 km/h. Uma vez que o Huayra R Evo tem um peso de 1.060 kg, trata-se de uma quantidade impressionante de pressão descendente.

Related Post

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Leia também: Imola Roadster: a mais recente criação da Pagani tem 850 cavalos

O design da carroçaria é tão engenhoso que o carro gera o nível mais elevado de downforce quando o painel do tejadilho é removido. A Pagani afirma que o Huayra R Evo produz mais 5% de força descendente no modo de capota aberta em comparação com o modo de capota fechada.

E este não é o único truque novo da carroçaria. Graças à tecnologia em fibra de carbono originalmente desenvolvida para o Utopia, a Pagani afirma que o Huayra R Evo é agora 38% mais rígido do que o seu antecessor, apesar de ter um peso total mais leve.

Sem surpresas, o chassis do carro também foi aperfeiçoado com um novo amortecedor que pode aumentar e diminuir a altura de condução do carro sem alterar os amortecedores das rodas. A Pagani afirma que também trabalhou na elasto-cinemática do Huayra R Evo para melhorar a recuperação da curvatura, a correção da direção e para garantir a aderência ideal em todos os cenários.

Os preços não foram revelados (nem os números de produção), mas a Pagani afirma que aqueles que comprarem o modelo e participarem no clube Arte in Pista terão a oportunidade de conduzir os seus carros em algumas das melhores pistas do mundo. O pacote inclui eventos em pista não competitivos, com análise de dados, engenheiros e mecânicos de pista, um fisioterapeuta de desportos motorizados e um nutricionista.

Tags: Horacio PaganiPagani Huayra
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver
Atualidade

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Mazda MX-5 renova-se para cumprir 35 anos

Mazda MX-5 renova-se para cumprir 35 anos

Mini inicia apresentação das novas versões ICE do Cooper

Mini inicia apresentação das novas versões ICE do Cooper

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025
GTI

Afinal o primeiro GTi elétrico é o Peugeot 208

13/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version