fbpx




O mítico Mazda MX-5 prepara-se para comemorar os seus 35 anos de vida e na verdade todas as gerações lançadas nos vários mercados fazem dele um dos roadster mais divertidos de conduzir de sempre.

Já na quarta geração, lançada originalmente em 2016, mantém a capota em lona como também um tejadilho hard top rebatível por via eléctrica.
E, em jeito de celebração, o cabrio recebe novas aualizações para manter a aura junto dos seus admiradores.
Revelado ao mundo a 9 de Fevereiro de 1989 no salão automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, desde então tem evoluído de forma linear.

Na sua base está o conceito tradicional de um desportivo de tração traseira mas com a inovadora montagem central dianteira do motor. Esta solução permitiu, de forma ideal, a distribuição longitudinal do peso do conjunto, redefinindo o prazer de conduzir sem capota.

Essa ideia é agora reforçada com subtis atualizações nas óticas à frente e atrás, a que se soma um sistema de infoentretenimento mais evoluído. O novo Track Mode reforça a sensação de envolvimento do condutor com o roadster. O diferencial de deslizamento limitado assimétrico faz parte do equipamento de série.

Com chegada aos concessionários nacionais agendada para breve, o Mazda MX-5 mantém os motores 1.5 Skyactiv-G de 132 CV e 2.0 Skyactiv-G de 184 CV.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade