A BYD parece estar a preparar-se para lançar o seu primeiro “kei car” totalmente elétrico, que deverá ser apresentado no próximo Salão do Automóvel de Tóquio, que arranca no final de outubro.
Um teaser agora revelado pela marca chinesa mostra o perfil lateral do novo veículo, que adota um design comum entre os “kei cars” japoneses, tudo apontando para que este novo modelo seja comercializado principalmente no mercado japonês, não sendo de descartar a possibilidade de ser lançado na China, naquele que é o maior mercado mundial de veículos elétricos.
O novo veículo da BYD promete vir oferecer assentos mais espaçosos, apresentando uma frente mais curta e utiliza uma longa distância entre eixos com balanços curtos para maximizar o espaço interno.
O primeiro “kei car” elétrico da BYD terá a missão de competir com o veículo sem emissões mais vendido no Japão, o Nissan Sakura, um “kei car” equipado com uma bateria de 20 kWh, e que oferece uma autonomia WLTC de 180 km. Além disso, este pequeno modelo conta com uma bomba de calor para uma climatização eficiente do habitáculo e uma capacidade de carregamento rápido de 100 kW
A imprensa chinesa adianta que a BYD planeia produzir o modelo na China e exportá-lo para o Japão a partir do final de 2026, com o objetivo de conquistar uma quota de 40% do mercado de “kei cars” elétricos dentro de alguns anos.