Audi abandona numeração das versões que confundiam tudo e todos - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Audi abandona numeração das versões que confundiam tudo e todos

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
19/03/2024
in Atualidade, Destaques
A A
Audi abandona numeração das versões que confundiam tudo e todos

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A Audi vai abandonar a sua atual estratégia de nomenclatura de grupos motopropulsores, pondo fim a um sistema que utiliza números vagamente associados a potências.

Introduzida pela primeira vez em 2017, a estratégia de números será totalmente eliminada a partir do novo SUV Q6 e-tron. O processo de introdução gradual da remoção dos números começou discretamente com o lançamento do Q8 e-tron, mas embora o SUV elétrico emblemático da marca não apresente números na tampa da bagageira, as designações continuam a ser indicadas nos preços e nos materiais de imprensa.

Florian Hauser, Chefe de Vendas e Marketing de Produto da Audi para Veículos Elétricos a Bateria, explicou à Auto Express que um grande foco da marca no futuro é facilitar as coisas para os seus clientes. “Quando falamos de simplicidade, não nos referimos apenas às opções e ao processo de configuração [em contraste com os modelos Audi mais antigos, o Q6 tem apenas uma mão-cheia de pacotes de opções à escolha], estamos realmente a pensar em obter o programa de motores mais simples para o Q6, que ainda se refere às exigências dos nossos clientes”.

Com menos grupos motopropulsores à escolha, a Audi poderá simplificar a estrutura de nomes da sua gama com base no número de rodas motrizes e na escolha de uma ou duas potências, com uma versão regular de tração às quatro rodas do Q6 simplesmente conhecida como “quattro” no futuro.

Related Post

Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

“E se for um modelo de desempenho com quattro, então é ‘SQ6′”, diz Hauser. “Se pensarmos no que vem a seguir, quando falamos de tração traseira, é apenas um Q6. Para baterias mais pequenas e maiores, poderíamos pensar num sufixo atrás do ‘6’ – por exemplo, ‘Performance’. Por isso, já não precisamos dos números e não os vamos mostrar”.

Embora esteja confirmado que os veículos elétricos subsequentes abandonarão a estratégia de numeração, o sistema também deverá ser removido das bagageiras dos seus automóveis de combustão interna – embora ainda esteja em discussão internamente se também desaparecerá das páginas de configuração.

Tags: Audi 50 TDI
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Renault e Nissan reajustam a sua aliança
Atualidade

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

by Vitor Mendes
15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto
Atualidade

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?
Atualidade

O que muda no BMW XM para 2025?

by Ricardo Carvalho
14/06/2025
Next Post
Mazda2 renovado já está à venda em Portugal

Mazda2 renovado já está à venda em Portugal

Teste – Audi A1 allstreet 30 TFSi S Tronic – Aventureiro urbano

Teste - Audi A1 allstreet 30 TFSi S Tronic - Aventureiro urbano

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Renault e Nissan reajustam a sua aliança

5 anos bastaram. Luca de Meo deixa o Grupo Renault

15/06/2025
Restyling do Tesla Model S e X está pronto

Restyling do Tesla Model S e X está pronto

14/06/2025
O que muda no BMW XM para 2025?

O que muda no BMW XM para 2025?

14/06/2025
Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

Alfa Romeo e Maserati vão trabalhar juntas para sobreviver

14/06/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version