Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

Virgilio Machado by Virgilio Machado
08/10/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Após ter apresentado uma versão mais radical do DBX, a Aston Martin apresenta agora o novo DB12 S, uma variante do conhecido desportivo da casa de Gaydon, com uns impressionantes 700 cv de potência.

Tendo como ponto de partida o emocionante DB12, centrado no condutor, o DB12 S baseia-se nessa receita pioneira de uma performance ultraluxuosa intensamente dinâmica, adicionando mais potência e ainda mais capacidades dinâmicas.

Para isso contribuiu o motor V8 Twin-Turbo de 4,0 litros, agora com 700 cv às 6000 rpm, um aumento de 20 cv, e um binário de 800 Nm, entre as 3000 e as 6000 rpm, que promete oferecer uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, e uma velocidade máxima de 325 km/h.

Related Post

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

08/10/2025
Mercedes retifica

Mercedes retifica: este modelo também terá motores de combustão

08/10/2025

Esta impressionante prestação dinâmica contribui as alterações de calibração do motor que otimizaram o sistema Launch Control, reduzindo os tempos de passagem de caixa em mais de 50%. Além disso, os engenheiros da Aston Martin aperfeiçoaram a calibração do pedal do acelerador, introduzindo uma resposta mais progressiva, com um novo mapa do acelerador drive-by-wire específico desta versão mais radical, para transmitir ao condutor uma ainda maior sensação de ligação e controlo.

Nota ainda para um extenso conjunto de alterações ao nível do chassis que permitiram um aumento proporcional da sensação de agilidade, conexão e precisão para o condutor, complementado por uma experiência de condução mais refinada e equilibrada.

Para travar toda a potência do DB12 S, a Aston Martin dotou o modelo de travões carbocerâmicos de série, de 410 mm na frente, e de 360 mm atrás, de forma a oferecer uma performance de travagem e uma capacidade térmica melhoradas, juntamente com uma redução significativa das massas não suspensas.

Além disso, a opção por discos carbocerâmicos permitiu reduzir em 27 kg as massas não suspensas, por comparação com os travões de aço, o que acarreta benefícios para a qualidade de condução, para a precisão da direção, e para o comportamento dinâmico.

Esteticamente as mudanças de estilo são discretas, com destaque para a secção dianteira que recebe um novo splitter com elemento duplo, e pelas novas grelhas do capô, com acabamento em preto brilhante, ou, em opção, em fibra de carbono de padrão diagonal, que contribuem para extrair o ar quente do V8 de 4,0 litros, ao mesmo tempo que reforçam visual mais agressivo do DB12 S.

De perfil merecem destaque as saias laterais que prolongam a linha formada pelo novo splitter dianteiro, reforçando ainda mais a sua reduzida distância ao solo.

Atrás, há um ‘spoiler’ fixo e um novo difusor que reduz a inclinação e dá espaço para as ponteiras do sistema de escape em aço inoxidável. Com opção está disponível um sistema de escape de titânio mais barulhento, que permite reduzir em 11,7 kg, o peso do DB12 S.

 

 

As mudanças de estilo estendem-se ao interior, onde se destaca o acabamento anodizado vermelho do comando rotativo em metal serrilhado dos modos de condução, que também combina com a cor dos cintos de segurança, dos rebordos contrastantes dos bancos, das costuras contrastantes, e do bordado dos encostos de cabeça.

Entre as opções disponibilizadas pelo DB12 S encontram-se um volante desportivo aquecido revestido a Alcantara, e as emblemáticas asas Aston Martin aplicadas nos encostos de cabeça dos bancos, por meio de uma técnica pioneira na industrial que utiliza tanto o relevo como a gravação.

O DB12 S está ainda equipado, de série, com bancos dianteiros Sport Plus com regulações elétricas de 16 vias, e ainda a opção de bancos Performance em fibra de carbono.

A Aston Martin já anunciou que novo DB12 S já disponível para encomenda, nas versões Coupé e Volante, iniciando-se as entregas no primeiro trimestre de 2026.

 

Leia também:

DBX707 AMR24 Edition é inspirado na equipa de F1 da Aston Martin

Tags: Aston MartinCoupéDB 12 SDBXDesportivoGaydonVolante
Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 
Atualidade

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

by Vitor Mendes
08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões
Comerciais e Pesados

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

by Ricardo Carvalho
08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard
Destaques

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

by Virgilio Machado
08/10/2025
Next Post
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Comparativo - CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

Mahindra Bolero é o Classe G dos pobres 

08/10/2025
Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

Novo diretor executivo da Renault Trucks fala a língua dos camiões

08/10/2025
Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

Comparativo – CUPRA Terramar VZ 1.5 E-Hybrid 272 cv DSG VS. Hyundai Tucson PHEV 1.6 TGDI AT E-Vanguard

08/10/2025
Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

Aston Martin lança novo DB12 S mais agressivo do que nunca

08/10/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lamborghini Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version