fbpx




A Aston Martin mostra novo DB12, modelo super desportivo que tem por base o anterior DB11, mas que acaba por receber tantas alterações mecânicas e tecnológicas que é um modelo totalmente novo.


A dar alma ao novo Aston Martin D12 está o mesmo V8 biturbo de 4.0 litros criado pela Mercedes-AMG mas, com os seus 680 CV e 800 Nm, supera a anterior versão em 170 CV e 115 Nm.
Aqueles valores foram conseguidos com “mexidas” na taxa de compressão do motor e a montagem de novos turbocompressores. Somam-se ainda a instalação de entradas de ar maiores e de radiadores adicionais, assim como um novo intercooler para reforçar todo o sistema de refrigeração.


Está acoplado a uma caixa automática sequencial com oito relações mais curtas, que o ajuda a cumprir os zero aos 100 km/hora em 3,5 segundos para uma velocidade de ponta de 325 km/hora. Para domar o DB12, a Aston Martin aumentou em 7% a rigidez torcional com o reforço do compartimento do motor e da parte debaixo da carroçaria.


O chassis foi equipado com amortecedores de última geração com mais possibilidades de calibração nos modos de condução GT, Sport, Sport+, Wet e Individual. A direção também foi afinada de acordo com aquelas seleções para uma melhor rapidez de resposta, com o controlo de estabilidade a funcionar sob os modos Wet, On, Track e Off. A travagem é assegurada por discos ventilados em ferro fundido de 400 mm à frente e 360 mm, mas há a opção de trocá-los pelos seus equivalentes cerâmicos.

Ricardo Carvalho

Ver todas as publicações
Publicidade
Siga-nos no Facebook:
Publicidade
Publicidade