Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Ricardo Carvalho by Ricardo Carvalho
28/05/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Abarth não descarta a possibilidade voltar aos motores a gasolina

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Caso não saiba, os últimos Abarth com motor a gasolina foram oito exemplares do 695 Club Italia. No entanto, essas unidades podem não representar o fim de uma era, a da combustão, na marca italiana.

Por ocasião da apresentação do Fiat Grande Panda híbrido, Olivier François, CEO da Fiat e da Abarth, em resposta a uma pergunta direta sobre o futuro da marca do escorpião, afirmou que o regresso aos motores térmicos está em cima da mesa. Ainda não há nada decidido, embora as vendas dos seus elétricos não estejam a registar números interessantes (para dizer o mínimo).

O coração dos antigos Abarth térmicos era o motor a gasolina 1.4 turbo T-JET de quatro cilindros, disponível em várias potências. Uma unidade já descontinuada que, segundo François, seria difícil de adaptar à gama atual, composta pelo 500 e pelo 600.

Leia também: Abarth 600e chega aos 280 CV mas há uma versão mais contida

Related Post

Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado

Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado

29/05/2025
combustível consumo

Como calcular o consumo de combustível (e gastar menos!)

29/05/2025
carro serviço

Detailing: O que é este serviço para o seu carro?

29/05/2025
Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

29/05/2025

Portanto, o principal “suspeito” é o omnipresente bloco 1.2 turbo de três cilindros, pronto para ocupar o seu lugar sob o capô do próximo Fiat 500 híbrido e, portanto, adaptável (em termos de dimensões) à variante Abarth.

Para o Abarth 600e será ainda mais fácil, uma vez que é utilizado pelo 600 assinado pela Fiat e praticamente todos os modelos pequenos e médios da gama da Stellantis.

O problema, no entanto, é provavelmente a potência. Na verdade, o 1.2 mild hybrid fica-se pelos 145 CV. Se, por um lado, se poderia «brincar» com a afinação da parte elétrica, por outro, é preciso entender qual é a margem para se poder atingir a potência digna de um Abarth.

Os carros da marca italiana nunca atingiram níveis de superdesportivos (pensemos que o atual 600e, com os seus 280 CV, é o Abarth mais potente da história), pelo que atingir os 180 do antigo 500 térmico poderia ser suficiente. Tudo isto, claro, combinado apenas com tração dianteira.

Resta apenas aguardar novidades sobre a possibilidade de a Abarth regressar (tal como dezenas de marcas) aos modelos a gasolina. A questão é ser paciente, porque provavelmente a notícia será dada mais cedo do que tarde.

Tags: AbarthAbarth 595
Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Related Posts

Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado
Destaques

Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado

by Ricardo Carvalho
29/05/2025
combustível consumo
Atualidade

Como calcular o consumo de combustível (e gastar menos!)

by Vitor Mendes
29/05/2025
carro serviço
Atualidade

Detailing: O que é este serviço para o seu carro?

by Vitor Mendes
29/05/2025
Next Post
Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

Porsche 718 Boxster e Cayman saem de cena no final do ano

mercado elétrico

Radiografia ao mercado elétrico: Quem vende o quê e onde está a Tesla?

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado

Frente-a-Frente: Os carros elétricos mais baratos do mercado

29/05/2025
combustível consumo

Como calcular o consumo de combustível (e gastar menos!)

29/05/2025
carro serviço

Detailing: O que é este serviço para o seu carro?

29/05/2025
Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

Volkswagen diz que os europeus querem botões nos tablier dos carros

29/05/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Bentley BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA DS Automobiles Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hybrid Hyundai KIA Lamborghini Lexus Mazda Mercado Mercedes-Benz Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Portugal Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version