Teste – MGS5 EV LUXURY 64 KWH:  Passo em frente - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Teste – MGS5 EV LUXURY 64 KWH:  Passo em frente

Virgilio Machado by Virgilio Machado
27/12/2025
in Destaques, Ensaios
A A
MGS5 EV LUXURY

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

A MG não abranda o seu ritmo de expansão e faz chegar a Portugal o S5 EV, um SUV 100% elétrico que, na sua configuração mais potente (231 CV) e com bateria de 64 kWh, pretende desafiar as referências do mercado. A par do espaço e da tecnologia a bordo, o MG tem no preço um argumento que pode ser decisivo.

MGS5 EV LUXURY

O S5 EV é a mais recente proposta da centenária MG para o mercado europeu, aprofundando a aposta da marca na eletrificação e nas carroçarias de estilo SUV. Assumindo o lugar do ZS EV, este novo modelo tem pontos de contacto com o MG4, lançado em 2022 e com o qual partilha a plataforma de tipo ‘skate’, criada especificamente para veículos 100% elétricos e que permite acondicionamento melhorado de todos os componentes.

Se o exterior até é compacto – 4,48 metros de comprimento e 2,73 m de distância entre eixos –, o S5 EV oferece interior muito espaçoso, sobretudo nos lugares traseiros, nos quais dois adultos viajam sem problemas. A ausência de túnel central e o piso plano sublinham essa sua virtude, garantindo facilidade de movimentos até para um terceiro ocupante, embora neste caso, com muito mais aperto. A bagageira também merece elogios, com 453 litros e a possibilidade de definir o piso em duas alturas e acesso através de portão elétrico, de série neste equipamento Luxury. Saliente-se, ainda, o bom número de espaços de arrumação no habitáculo.

Related Post

Carros híbridos

Carros híbridos com ou sem turbo? Saiba a diferença

27/12/2025
Model 3

Tesla Model 3: EUA investigam sistema de abertura das portas

27/12/2025
B03X

Leapmotor com estreia e lançamento no Salão de Bruxelas

27/12/2025
Mercedes-AMG GT3

Este é o Mercedes-AMG GT3 mais barato do mercado

26/12/2025

MGS5 EV LUXURY

Construção sólida

Outro ponto relevante é a qualidade de construção melhorada a bordo, havendo mais locais com materiais macios ao toque – sobretudo na parte superior do tablier e painéis das portas. Nalguns desses pontos utiliza revestimentos em pele cinza, faixa a imitar carbono e, noutro detalhe bem conseguido, revestimento em microfibra no encosto de braços entre os bancos dianteiros, onde está o carregador ‘wireless’ para smartphones e comando da caixa.

A versão Luxury inclui banco do condutor com ajuste elétrico, oferecendo boa sustentação do corpo, enquanto o volante de conceito mais retangular evidencia inspiração mais desportiva, mesmo se a pega poderá não agradar a todos os utilizadores.

MGS5 EV LUXURY
MGS5 EV LUXURY
MGS5 EV LUXURY
MGS5 EV LUXURY

A tecnologia também é virtude do S5 EV, dispondo de painel de instrumentos digital de 10,25”, bastante completo, mas com grafismo pouco personalizável, e ecrã central tátil de 12,8”, este último de ótima leitura e com módulo de infoentretenimento caracterizado por ícones de atalho e por boa rapidez de resposta. O sistema garante navegação e conectividade sem fios a Android Auto e Apple CarPlay.

Através de menus dedicados é possível alterar diversas funções, desde os modos de condução aos assistentes de segurança, passando ainda pelos ajustes da climatização, também gerida pelo ecrã tátil. No entanto, este MG inclui alguns comandos físicos de atalho pouco abaixo do ecrã tátil, tanto para a climatização, como para o controlo do sistema áudio. As preferências dos assistentes de condução podem ser guardadas para ativação posterior de forma simples.

MGS5 EV LUXURY
MGS5 EV LUXURY

Fácil de conduzir

A versão mais potente do S5 EV recorre a motor de 231 CV (170 kW) e 350 Nm de binário, valores que dão a este SUV facilidade para impor andamentos mais fortes. Apesar de o valor de potência não ser muito elevado, a aceleração é típica dos elétricos – fugaz e intensa, cumprindo os 0 aos 100 km/h em 6,3 segundos.

Dispondo de modos de condução (Normal, Sport, Confort, Neve e Personalizado) que alteram a resposta do acelerador e da direção, o novo MG também pode ser conduzido de forma mais pacata optando-se pelos modos ‘Confort’ ou ‘Normal’, este último apropriado para condução diária e em linha com o ecletismo familiar sem penalizar os consumos. Aliás, esse é outro aspeto a realçar, já que no final do ensaio obteve-se média de 14,1 kWh/100 km, o que permite percorrer mais de 400 km com um único carregamento (utilizando também os diferentes níveis de regeneração).

MGS5 EV LUXURY

Privilegiando a lógica familiar, o acerto de suspensão está mais orientado para o conforto, saindo valorizado pela suavidade de movimentos e pelas reações previsíveis, mas sem particular emoção para o condutor. Tudo isto acompanhado de uma relação preço/equipamento muito combativa: acabamento Luxury a partir dos 35.990 € (com campanha), situando-o como um dos modelos a ter em conta neste segmento.

Texto Miguel Silva Fotos Paulo Calisto

MGS5 EV LUXURY

CONCLUSÃO

A MG tem no S5 EV uma proposta que deverá ajudar a marca a ganhar ainda mais ‘seguidores’ nas estradas. Passo em frente em relação ao anterior ZS EV, este modelo preenche todos os requisitos em matéria de habitabilidade, tecnologia, facilidade de condução e eficiência, embora seja a relação preço/equipamento que mais tenderá a fazer dele um SUV na ‘mira’ de muitos.

FICHA TÉCNICA

MGS5 EV LUXURY 64 KWH

TIPO DE MOTOR                         Elétrico, síncrono permanente, traseiro

POTÊNCIA                                   231 CV (170 kW)

BINÁRIO MÁXIMO                      350 Nm

TRANSMISSÃO                           Traseira, caixa de relação única

BATERIA                                      Iões de lítio, 64 kWh

AUTONOMIA (WLTP)                  465 km

TEMPO DE CARGA                     11h15 h a 6,6 kW CA (0-100%)

28 min. a 139 kW CC (10-80%)

V. MÁXIMA                                190 km/h

ACELERAÇÃO                             6,3 s (0 a 100 km/h)

CONSUMO (WLTP)                     16 kWh/100 km (misto)

EMISSÕES CO2 (WLTP)                0 g/km

DIMENSÕES (C/L/A)                   4.476 / 1.849 / 1.633 mm

PNEUS                                        225/55 R18

PESO                                          1.725 kg

BAGAGEIRA                               453-1.441 l

PREÇO                                       35.990 € (c/ campanha)

GAMA DESDE                            29.990 € (c/ campanha)

I. CIRCULAÇÃO (IUC)                 0 €

LANÇAMENTO                          Maio de 2025

Tags: carros elétricosEnsaioEVLUXURYMGS5Mobilidade elétricamobilidade sustentávelSUVTeste
Virgilio Machado

Virgilio Machado

Related Posts

Carros híbridos
Atualidade

Carros híbridos com ou sem turbo? Saiba a diferença

by Vitor Mendes
27/12/2025
Model 3
Atualidade

Tesla Model 3: EUA investigam sistema de abertura das portas

by Virgilio Machado
27/12/2025
B03X
Atualidade

Leapmotor com estreia e lançamento no Salão de Bruxelas

by Virgilio Machado
27/12/2025
Next Post
Carros híbridos

Carros híbridos com ou sem turbo? Saiba a diferença

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Carros híbridos

Carros híbridos com ou sem turbo? Saiba a diferença

27/12/2025
MGS5 EV LUXURY

Teste – MGS5 EV LUXURY 64 KWH:  Passo em frente

27/12/2025
Model 3

Tesla Model 3: EUA investigam sistema de abertura das portas

27/12/2025
B03X

Leapmotor com estreia e lançamento no Salão de Bruxelas

27/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version