Citroën volta aos monovolumes porque são melhores que os SUV - Revistacarros
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
  • Motosport
  • Motomais
  • Offroad Moto
  • Revistamotos
  • Calibre12
  • Mundonautico
Revistacarros
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas
No Result
View All Result
Revistacarros


Citroën volta aos monovolumes porque são melhores que os SUV

Vitor Mendes by Vitor Mendes
10/12/2025
in Atualidade, Destaques
A A
Citroën volta aos monovolumes

Share on FacebookShare on Twitter
FacebookXRedditEmailWhatsApp

Primeiro o Xsara, depois o Picasso. Não foi há muito tempo que a Citroën era sinónimo de monovolumes inteligentes, que punham o espaço e a funcionalidade à frente de tudo. Agora, com o conceito ELO, a marca francesa não só regressa às suas raízes, como apresenta o argumento definitivo: os MPVs são, de facto, mais espaçosos, mais versáteis e superiores em tudo o que é funcional. Os SUV, por seu lado, continuam a responder essencialmente com estética e uma promessa de aventura que a maioria não cumpre.

Condutor ao centro como na F1

O ELO é a prova viva desta tese. Num formato compacto de apenas 4,10 metros – equivalente a um utilitário –, este conceito elétrico oferece uma lição de eficiência de espaço. A arquitetura com motor traseiro liberta uma cabine desimpedida, que não só rivaliza como supera a de muitos SUV maiores. A magia acontece através de uma modularidade radical: o banco do condutor, posicionado centralmente como num carro de F1, gira 360 graus, transformando o habitáculo num escritório ou numa sala de estar em segundos. A segunda fila de assentos, com encostos rebatíveis, é completamente removível – os bancos podem até ser usados como cadeiras de exterior, graças à parceria com a Decathlon.

Related Post

Rimac

Futuro modelo da Bugatti pode utilizar bateria de estado sólido da Rimac

11/12/2025
Renault 4 Savane 4×4 Concept

Renault 4 Savane 4×4 Concept totalmente elétrico pode chegar a produção

11/12/2025
Marilia Machado dos Santos

Dança de cadeiras na SIVA|PHS: nova liderança em três das suas marcas

11/12/2025
Mercedes CLA

Euro NCAP destaca avaliação 5 estrelas do novo Mercedes CLA

11/12/2025

Citroën volta aos monovolumes

É aqui que a função atinge o seu expoente máximo. Enquanto muitos SUV se limitam a uma atitude “aventureira” superficial, o ELO é equipado para a vida real. O compartimento da bagageira esconde colchões insufláveis automáticos (com materiais Decathlon) que, em 10 minutos, transformam o carro num dormitório. Existem ganchos para um toldo lateral, superfícies planas para apoiar equipamento e um compressor de ar para inflar pneus de bicicleta. São soluções pensadas para ser usadas, não apenas admiradas.

A traseira com portas assimétricas e a frente com as “Light Wings” herdam a estética moderna da Citroën. No entanto, ao contrário de um SUV criado prioritariamente para uma imagem robusta, cada linha do ELO serve a um propósito: a linha de cintura baixa e as janelas panorâmicas maximizam a luz e o espaço; as rodas nos extremos garantem estabilidade. A Citroën volta aos monovolumes?

 

Tags: CitröenMarcasMercadomonovolumesPrototiposSUV
Vitor Mendes

Vitor Mendes

Related Posts

Rimac
Atualidade

Futuro modelo da Bugatti pode utilizar bateria de estado sólido da Rimac

by Virgilio Machado
11/12/2025
Renault 4 Savane 4×4 Concept
Atualidade

Renault 4 Savane 4×4 Concept totalmente elétrico pode chegar a produção

by Virgilio Machado
11/12/2025
Marilia Machado dos Santos
Atualidade

Dança de cadeiras na SIVA|PHS: nova liderança em três das suas marcas

by Virgilio Machado
11/12/2025
Next Post
Renault 5 E-TECH

Renault 5 E-TECH vai ter mais um irmão

Novo Opel Astra

Novo Opel Astra 2026: Fez-se luz!

  • Trending
  • Comments
  • Latest
Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

Este é um Porsche 911 Carrera RS 2.7 Safari que todos podem comprar

13/03/2024
Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

Vídeo – Tesla Cybertruck – Nunca vimos nada assim!

13/05/2024
Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

Vídeo – Os renovados Skoda Scala e Kamiq

12/02/2024
Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

Dacia apresenta evoluções nos modelos Sandero, Sandero Stepway e Jogger. Nome Logan está de volta ao mercado

19/02/2024

Toyota Corolla 2019: interior em 360 graus

0
Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

Hyundai Kauai híbrido: interior em 360 graus

0
bmw serie 3 interior

BMW Série 3 2019: interior em 360 graus

0
tractor más rápido del mundo

Aí está o trator mais rápido do mundo: 1.000 CV e 217 km/h de velocidade máxima

0
Rimac

Futuro modelo da Bugatti pode utilizar bateria de estado sólido da Rimac

11/12/2025
Renault 4 Savane 4×4 Concept

Renault 4 Savane 4×4 Concept totalmente elétrico pode chegar a produção

11/12/2025
Marilia Machado dos Santos

Dança de cadeiras na SIVA|PHS: nova liderança em três das suas marcas

11/12/2025
Mercedes CLA

Euro NCAP destaca avaliação 5 estrelas do novo Mercedes CLA

11/12/2025

Sobre

Noticias do setor automóvel, novidades e ensaios.

Informação importante

Assinaturas
Contactos
Estatuto Editorial
Política de Privacidade
Termos e condições

Tags

100% elétrico Audi Baterias BMW BYD carros elétricos China Citröen CUPRA Elon Musk Elétrico Elétricos Europa Ferrari FIAT Ford Honda Hyundai KIA Lexus Marcas Mazda Mercado Mercedes Mercedes-Benz Mobilidade elétrica Nissan Opel Peugeot PHEV Porsche Produção Renault Revista Carros & Motores SEAT Stellantis SUV tecnologia Tesla Toyota Vendas Videos Volkswagen Volvo Škoda

GRUPO V

Motosport
Motomais
Offroad moto
Revistacarros
Revistamotos
Calibre12
Mundonautico

© 2025 RevistaCarros

No Result
View All Result
  • Home
  • Videos
  • Atualidade
  • Ensaios
  • PROJETO VVE
  • Comerciais e Pesados
  • Assinaturas

© 2025 RevistaCarros

Go to mobile version