A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias, anunciou dois lançamentos europeus que reforçam a sua presença no segmento dos SUV compactos.
Trata-se de duas versões diferentes do Atto 2, que ganha agora uma variante Super Híbrido Plug-in 2 DM-i, a que se junta a nova versão Comfort 100% elétrica do Atto 2 que surge com uma bateria long range.

Desta forma, o Atto 2 DM-i Super Híbrido plug-in, permite combinar uma condução elétrica fluida, com até 90 km de condução 100% elétrica, com um propulsor a gasolina de 1,5 litros, para uma autonomia total até 1000 km.
Esta versão híbrida plug-in destaca-se ainda pelo consumo combinado anunciado de 1,8 L/100 km, e por um conjunto de sistemas inteligentes que facilitam o quotidiano, como o controlo de voz aprimorado por Inteligência Artificial (IA), bem como por um interior ergonómico.

Já o Atto 2 Comfort é a nova versão 100% elétrica que apresenta uma bateria de maior, de 64,8 kWh, que permite uma autonomia de até 430 km em ciclo combinado WLTP, ou seja, um aumento de cerca de 120 km face às versões atuais versão em comercialização.
Em matéria de carregamento, a bateria deste novo Atto 2 long range pode ser carregada de 10 a 80% da sua capacidade em 25 minutos, num carregador rápido de até 155 kW.

No interior, o Atto 2 Confort destaca-se por uma bagageira que passa a contar com 450 litros de capacidade, bem como vidros escurecidos e portas USB para carregamento mais rápidas.

A BYD já anunciou que Atto 2 Comfort long range estará disponível para venda no mercado nacional a partir do início de dezembro, enquanto a variante com a tecnologia DM-i dos Super Híbrido Plug-in vai chegar a Portugal no primeiro trimestre de 2026.

Leia também:















