Já sabemos que Land Rover Freelander vai regressar em breve como gama de veículos elétricos destinados numa primeira fase ao mercado chinês.
Agora a Jaguar Land Rover (JLR) confirmou que o primeiro Freelander em mais de uma década será revelado “nos próximos meses”, deixando entender que a apresentação do novo modelo, pode acontecer já em janeiro.
Projetado para ser um SUV de grande porte, eletrificado e com foco na tecnologia, o novo Freelander deverá chegar aquele que é o maior mercado automóvel do mundo, a China, no segundo semestre de 2026.
Os novos modelos vão ser fabricados na China pela joint venture Chery Jaguar Land Rover (CJLR), e vão ter por base a arquitetura destinada aos modelos elétricos da Chery.
As duas empresas assinaram em 2024 uma carta de intenções visando fortalecer a oferta de produtos CJLR na China. O Freelander será comercializado como uma marca independente com “um portfólio avançado de veículos elétricos”, separado das ofertas existentes da Chery e Jaguar Land Rover.
A JLR confirmou, durante a apresentação dos resultados trimestrais, esta sexta-feira, que o novo modelo está já a ser preparado para uma estreia pública.
Recorde-se que o Land Rover Freelander foi lançado originalmente em 1997 como um SUV compacto, e esteve em produção até 2015, altura em que foi descontinuado para dar lugar ao Discovery Sport em 2016.

















