A chinesa Chery tentou igual esta semana, o vídeo insano do Range Rover Sport P400e, que em 2018 subiu a “Escadaria para o Céu” na montanha de Tianmen China.
Desta vez a marca chinesa levou o Fulwin X3L, um SUV recentemente lançado pela marca, para a conhecida escadaria, para mostrar todas as capacidades de todo-o-terreno do novo modelo.
No entanto, a experiência não correu da melhor maneira, já que o Fulwin deslizou pelos degraus íngremes, como revelou o “CarsNewsChina“, colidindo e danificando um corrimão de proteção das conhecidas e muito populares escadas.
O incidente, que provocou estragos na escadaria, que a Chery já admitiu que vai suportar os custos da reparação, gerou um debate público sobre a segurança e o uso de áreas turísticas para esse tipo de eventos.
Recorde-se que a “Escada Celestial” da Montanha Tianmen é uma famosa atração turística, com 999 degraus ao longo de quase 300 metros e um desnível vertical de 150 metros.
Conhecida pelas suas condições desafiadoras, incluindo degraus estreitos e molhados de 30 centímetros, uma inclinação média de 45 graus, a atração turística chinesa é vista como uma rota raramente enfrentada, mesmo por veículos off-road de capacidades reconhecidas, algo que Chery pretendeu inverter sem sucesso, com o Fulwin X3L.


















